Fast Educacional

fast-32-300x213

Depois de alguma resistência, diretores, coordenadores e professores em sala de aula estão quebrando paradigmas e se encantando com as facilidades que a tecnologia oferece. Para aqueles que estão curiosos em saber as novidades nesta área, uma excelente oportunidade é visitar, na Feira Educar, os estandes da Fast Shop (Fast Educacional) e da Iplace, duas empresas focadas em produtos e soluções de tecnologia educacional da Apple.

A Fast Educacional levará toda linha de produtos Apple: iMac, Macbook Air, iPad, iPod e Apple Tv”. “Com tantos aplicativos didáticos disponíveis, as possibilidades de aprendizado ‘na ponta dos dedos’ são praticamente ilimitadas”, explica o gerente de marketing, Carlos Lacerda, destacando o iPad como principal produto. Ele explica ainda que a empresa tem parceiros para gestão de conteúdo (MDM), treinamento e capacitação de docentes/professores (EADES – iPad na sala de aula).

Segundo Lacerda, a Fast Educacional foi desenvolvida pela Fast Shop em parceria com a Apple, para envolver os alunos e professores em uma experiência de ensino revolucionária através de dispositivos que permitem a interação com o material didático e com uma equipe toda dedicada ao negócio educacional. Para Lacerda, este é o momento ideal para participar da Educar. “Estamos iniciando nossas atividades com foco na área da educação, com toda estrutura necessária para realizarmos nossa missão: ‘Cuidar dos clientes por toda a vida’”.

A outra empresa que estará representando a Apple na Feira Educar é a Iplace. O diretor da empresa, Germano Grings, explica que, com o investimento das escolas brasileiras na inclusão digital, a Apple Premium Reseller/APR iPlace conta com uma equipe especializada no segmento educacional. O objetivo é dar continuidade no atendimento no período pós-venda.

Para a Feira Educar, a Iplace montará uma estrutura de ensino com os produtos da Apple, onde os educadores poderão conhecer as diferentes possibilidades que a marca oferece, não somente de hardware, mas principalmente de software voltado para a educação.

A Iplace, segundo Grings, já tem grandes projetos implantados em diversas escolas no Brasil. Além disso, explica ele, como acontece nas lojas da rede, os visitantes da Educar poderão realizar “teste-drives” com alguns produtos. “Nossa presença, na Educar, se deve pela grandiosidade deste evento, o maior da América Latina. Queremos estar próximos aos educadores e empresários deste segmento, nos colocando como parceiros e oferecendo produtos de alta tecnologia e inovação. Não poderíamos ficar de fora”, diz.

Fonte: Futuros Eventos.

Leave a comment