América Latina e Oriente Médio dominam WhatsApp

O WhatsApp tem grande penetração em países do Oriente Médio e também da América Latina, segundo informa uma pesquisa da Global WebIndex.

O WhatsApp tem grande penetração em países do Oriente Médio e também da América Latina, segundo informa uma pesquisa da Global WebIndex. O estudo mostra também que os usuários do aplicativo de instant messaging estão muito próximos do Facebook (94% possuem conta na rede social) e de marcas (50% é propenso a compartilhar conteúdo de empresas).

Globalmente, 24% do mercado usa o WhatsApp. Na divisão por regiões, o Oriente Médio é o destaque, com 68% de penetração, enquanto a América Latina tem 61% de penetração.  Subsequentemente aparecem Europa (37%), Ásia-Pacífico (18%) e América do Norte (7%). Os países de destaque são Malásia (77%), África do Sul (76%), Singapura (76%) e Espanha (75%). O Brasil aparece com 53% de penetração.

O estudo comportamental correlacionado a outras plataformas digitais mostra uma boa integração do WhatsApp com outras redes sociais. Os usuários do instant messaging também são ativos no Facebook (81%), YouTube (72%), Google+ (51%) e Twitter (46%).

 

 

 

 

 

Via Propmark

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s