Google Think Real Estate 2014

O Google Think Real Estate, evento que reúne diretores e gerentes de marketing das principais empresas do mercado imobiliário do país, apresenta dados atualizados do comportamento online do consumidor, além de tendência do mundo e do setor imobiliário.

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O Google Think Real Estate, evento que reúne diretores e gerentes de marketing das principais empresas do mercado imobiliário do país, apresenta dados atualizados do comportamento online do consumidor, além de tendência do mundo e do setor imobiliário. Na edição deste ano, 2014, os palestrantes tocaram em diversos assuntos: internet das coisas, cotidiano, entre outros temas. No entanto, alguns dados merecem destaque. A Digital Imobi separou os mais relevantes. Confira:

Mobile

  • 32% dos usuários de smartphones acessam a Internet através do smartphone com mais frequência que em seus computadores.
  • Hoje, a penetração de smartphones na população brasileira está próxima de 29%. Praticamente 1 em cada três brasileiros usa um smartphone.
  • Smartphones crescem fortemente, especialmente entre 16 e 34 anos.

Hiper

  • “O consumidor brasileiro está hiper.” Ele é hiperconectado, hipermóvel e hiperinformado.

Consumidor multitelas

  • Hoje, o Brasil tem 40 milhões de consumidores multitelas (pessoas que possuem TV, computador e smartphone). São 10 milhões a mais que em 2013.

Acesso à internet

  • 48% da população brasileira tem acesso à internet. Quando se refere às 12 principais capitais do país, o número aumenta para 74%.
  • 54% das pessoas conectadas são da classe C.
  • Em pouco tempo de análise, o uso do desktop cai em todas as faixas etárias. Por outro lado, o uso de smartphones e tablets cresce em todas as idades.

Vídeos

  • A busca por conteúdo do estilo “como fazer” cresceu 300% em comparação com 2012. Este tipo de vídeo já é o 4º tema mais importante do Youtube;
  • O Brasil possui 7 milhões de espectadores de vídeos online (13% a mais que em 2013);
  • O espectador de vídeos do Brasil assiste em média 30h de vídeo por semana, sendo 22h na TV e 8h em vídeo online. Sendo os espectadores de TV divididos em: “light tv (média 24h), medium tv (média 33h) e heavy tv (43h);
  • A relação entre assistir menos televisão, está relacionado com a renda, estudo, e principalmente com o acesso à internet;

Vídeos no mercado imobiliário

  • No mercado imobiliário, 65% dos compradores afirmam que utilizam vídeos online como fonte de consulta;
  • Os temas mais buscados são: 1º Sobre a região / 2º Dicas de especialistas / 3º Sobre empresas e produtos.
  • Buscas no Youtube, sobre imóveis, cresceram 133%;
  • 25% destas buscas são em smartphone;

Marca e impacto

Em relação ao impacto de marca, 72% das pessoas afirmam que o vídeo é o meio mais importante para fixar uma marca. Destas, 46% afirmam que o vídeo online é a melhor maneira para serem impactadas. Apesar disto, hoje, apenas 7% do investimento em vídeos é online.

Assista o Google Real Think na íntegra:

 

 

 

 

 

Via Digital Imobi

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