#WhyIStayed

Ao utilizar hashtag sem considerar cenário mais amplo, DiGiorno mostra que conteúdo é rei, mas contexto é ainda mais importante.

Pizzaria falha ao não considerar contexto nas redes sociais
 

A marca DiGiorno Pizza utilizou uma hashtag que estava em alta para tentar entrar em uma conversa. E errou. Na pressa de participar do buzz, a marca não percebeu que a hashtag marcava uma conversa dos internautas sobre violência doméstica.

A hashtag #WhyIStayed (#PorqueEuPermaneci, em tradução livre) estava sendo utilizada em tweets que relatavam histórias de mulheres que sofreram violência doméstica e tiveram de permanecer ao lado do agressor. O objetivo é conscientizar as pessoas que estão transferindo para Janay Palmer, esposa do jogador de futebol americano Ray Rice, a culpa por ter levado um soco do sujeito numa gravação divulgada pelo TMZ.

Ao que parece, a DiGiorno olhou nos Trending Topics, viu a hashtag e pensou que fosse mais uma dessas modinhas do Twitter. “#PorqueEuPermaneci Você tinha pizza”, tuitou a empresa, o que dava a entender que as mulheres poderiam permanecer ao lado do agressor por algum motivo banal. A mensagem foi excluída e marca se desculpou.

Veja abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s