Escola com Celular — o uso de dispositivos móveis na educação

De acordo com os organizadores, a ideia do curso é promover o uso de dispositivos móveis como recurso pedagógico para estudo e desenvolvimento das atividades escolares.

Voltado para professores dos anos finais dos ensinos fundamental médio), a segunda edição do curso gratuito Escola com Celular — o uso de dispositivos móveis na educação  tem inscrições abertas até o dia 22 de setembro para aulas na modalidade de ensino a distância.

O curso é oferecido em São Paulo pela Fundação Vanzolini, instituição mantida e gerida por professores do Departa mento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), por meio da área GTE (Gestão de Tecnologias em Educação).

Segundo os organizadores, o objetivo do curso é promover e apoiar a utilização de dispositivos móveis como recurso pedagógico para estudar e realizar atividades escolares.

O curso é totalmente online e tem carga horária de 40 horas. As aulas são apresentadas por meio de vídeo-aulas, atividades, materiais de leitura online e fóruns. Ao final do curso, os educadores precisam apresentar um plano de aula com base no conteúdo abordado.

Segundo Luis Marcio Barbosa, coordenador da área de Gestão de Tecnologia em Educação da Fundação Vanzolin, os resultados obtidos na primeira edição foram positivos: “Mais de 2.000 professores participaram e a avaliação que realizaram da experiência foi de que ela contribuiu para que incorporassem tecnologias nas atividades docentes com os alunos”.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.edicoessm.com.br

 

 

 

 

 

 

Via R7

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s