Comkids faz estudo sobre primeira infância

Com a popularização da internet e da TV paga, as crianças têm se tornado consumidoras vorazes de conteúdos digitais. Segundo estudo elaborado pela Comkids Primeira Infância, 66% dos brasileiros de até seis anos têm o hábito de buscar entretenimento em celulares ou no tablets dos pais.

computerChild.ashx_Com a popularização da internet e da TV paga, as crianças têm se tornado consumidoras vorazes de conteúdos digitais. Segundo estudo elaborado pela Comkids Primeira Infância, 66% dos brasileiros de até seis anos têm o hábito de buscar entretenimento em celulares ou no tablets dos pais.

Em 2012, essa porcentagem era de 45%. As plataformas on demand também registraram crescimento de 83% em dois anos, por causa da demanda infantil. Esses dados fazem parte do levantamento Papagaio Pipa 2014, que será apresentado ao mercado em 17 e 18 deste mês, no Goethe-Institut, em São Paulo.

Com a pesquisa, a entidade pretende colaborar na reflexão sobre produtos dirigidos a esse público e discutir como conteúdos podem contribuir na capacitação das crianças. O questionário com cem perguntas foi respondido por 1,5 mil crianças acima de quatro anos e suas respectivas mães, de todas as classes sociais, nas cinco regiões do País.

As inscrições podem ser realizadas no portal da Comkids até a terça-feira 16. A iniciativa contará com a presença de Ana Helena Reis, presidente da MultiFocus Inteligência de Mercado, que explicará a pesquisa. O evento é realizado pela Singular e Midiativa.

 

 

 

 

Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s