Conteúdo nas redes sociais

Perfis institucionais precisam ter uma postura diferente da de usuários comuns. Com a imagem da empresa em voga, o conteúdo deve ser pensando de forma que agrade o público mas que não fuja do interesse da empresa. No caso de imobiliárias e construtoras o assunto deve ser voltado para o mercado imobiliário e suas vertentes.

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As redes sociais ganharam força entre os internautas devido a facilidade em compartilhar conteúdo. As pessoas sentem-se à vontade para expor suas ideias, trocar comentários, curtidas e, principalmente, compartilhar aquilo que acham interessante.

Porém, perfis institucionais precisam ter uma postura diferente da de usuários comuns. Com a imagem da empresa em voga, o conteúdo deve ser pensando de forma que agrade o público mas que não fuja do interesse da empresa. No caso de imobiliárias e construtoras o assunto deve ser voltado para o mercado imobiliário e suas vertentes.

6 recomendações ao criar conteúdo

  • Apelo visual – Use e abuse de imagens bonitas. Imagens de decoração e fachadas de prédios são bem aceitas pelo público, porque acabam estimulando o imaginário e transformam-se em ideias. É recomendado que todo conteúdo publicado nas redes sociais sejam acompanhadas de uma imagem.
  • Texto – O texto deve ser conciso, o ideal é entre 180 e 200 caracteres. Textos muito longo geralmente não são lidos, pois geram desinteresse. É recomendado que seja escrito de forma clara e atraente. Use o call to action para incitar o leitor a participar da publicação.
  • Links – Cadastre-se em um encurtador de url (bitly, migre.me, abre.ai) e utilize sempre o mesmo. Esses encurtadores oferecem uma série de facilidades, como histórico de links, estatísticas de tráfego, dentre outras ferramentas.
  • Hashtags – São palavras-chave relevantes acompanhadas do símbolo ‘#’ que ajudam a filtrar os assuntos sobre determinado tema. Faça uma seleção de hashtags que podem se relacionar melhor com seu conteúdo e utilize elas de forma inteligente. Duas ou três hashtags por publicação são o suficiente, não exagere.
  • Editorias – Divide seu conteúdo em editorias e procure intercala-las ao longo da semana. Notícias sobre o mercado, decoração, oferta de imóveis, frases motivacionais, empreendedorismo, economia, texto sobre bairros da cidade em que atua, etc.
  • Layout – Crie um layout para acompanhar as imagens de seus post. Procure inspiração em marcas que estejam bem consolidadas nas redes sociais.

Interação com o público

O mais importante é interagir com o público quando houver oportunidade. No momento que um fã ou seguidor entra em contato, ele espera ter uma resposta o mais rápido possível, e essa resposta tem que vir rápida, mesmo. Isso gera engajamento e fidelização. A interação com o público é muito importante, por isso, fique atento.

 

 

 

 

Via Digital Imobi

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