Drones: uma ótima alternativa para o mercado imobiliário

Em 2014 uma nova modalidade de filmagem se popularizou no Brasil. Apesar de não ser uma novidade, os drones ainda se tornaram muito comuns de se ver por ai, ainda mais quando utilizados para ações promocionais.

Em 2014 uma nova modalidade de filmagem se popularizou no Brasil. Apesar de não ser uma novidade, os drones ainda se tornaram muito comuns de se ver por ai, ainda mais quando utilizados para ações promocionais. Coisa que o Portal VGV (www.portalvgv.com.br) acompanhou na manhã de ontem, em Santo André.

Uma panorâmica do céu azulado e sem nuvens da cidade, a partir do shopping Grand Plaza, demonstrou os empreendimentos imobiliários da região. A quantidade de torres, comerciais e residenciais, construídas não só ali, mas em toda a região do ABC, que demonstram o crescimento da região que antes era tida apenas como industrial.

Este trabalho, desenvolvido pelo Veja Obra (www.vejaobra.com.br), foi utilizado para demonstrar, a partir do projeto Construindo o Grande ABC, todo o potencial de imobiliário regional. O projeto de que Renan Lucio Rodrigos é sócio proprietário, vem demonstrando como é possível acompanhar as obras com praticidade e um menor custo. Antigamente, filmagens como as feitas pelos drones, demandariam mais dinheiro investido com a locação de um helicóptero, contratação de um piloto, câmera, etc. Com os drones, apesar da altura alcançada ser menor, gasta-se menos e tudo é mais prático. Este é mais um exemplo de tecnologia a favor do mercado imobiliário.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s