Ferramenta mostra corrida presidencial em tempo real

Monitoramento em tempo real com tuítes dos brasileiros sobre os presidenciáveis é aberto a público pela Polis Consulting; buzz ao vivo das eleições pode ser acompanhado pela internet, em tempo real, até 6/10.

Monitoramento em tempo real com tuítes dos brasileiros sobre os presidenciáveis é aberto a público pela Polis Consulting; buzz ao vivo das eleições pode ser acompanhado pela internet, em tempo real, até 6/10

Se as interações na web são uma espécie de termômetro da corrida eleitoral, nada mais interessante que poder acompanhar de maneira mais organizada e em tempo real a métrica da opinião dos usuários com relação aos candidatos nas redes sociais. Pensando nisso a Polis Consulting, empresa especializada em tecnologia e social media, desenvolveu a ferramenta “Pulse Eleições”. O sistema usa a plataforma NetBase, responsável pelo monitoramento em mídia social nas recentes campanhas eleitorais de Angela Merkel e Barack Obama. A pesquisa fica no ar até 6 de outubro.

Utilizazo por empresas e políticos para aferir popularidade e estrategizar campanhas e pesquisas, o NetBase processa diariamente bilhões de posts de mídia social, captando a quantidade de menções, impressões e número de retweets, além do monitoramento das imagens atreladas a termos expressos nos cibercomentários. “Trata-se de um painel com visibilidade instantânea dos depoimentos e imagens sobre cada candidato, sem a necessidade de cliques ou análises adicionais”, diz Alexander Schmitz-Kohlitz, empresário que está trazendo o NetBase para o Brasil.

Clique aqui para conhecer a ferramenta.

Via AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s