Encontre a criatividade fora da publicidade

Palestrantes do Advertising Week, em Nova York, ensinam como encontram suas inspirações em lugares diferentes.

Por Minda Smiley, do Advertising Age

O próximo grande criativo pode estar lendo a Mad Magazine. A publicação foi uma das inspirações criativas do presidente da TBWAMedia Arts Lab, Lee Clow enquanto crescia, junto com Walt Disney e surfar na Califórnia, de acordo com um vídeo exibido em um painel no Advertising Week, em Nova York. Após a apresentação do filme, um trio de diretores criativos discutiu o que os move e onde encontram a criatividade no mercado saturado.

Um tema em comum era buscar uma nova perspectiva, olhando para fora do mercado, ou, como Jimmy Smith, CEO e diretor de operações da Amusement Park Entertainment, apontou, ficando na frente de novas pessoas. Ele, por exemplo, disse estar trabalhando com um físico aeroespacial para uma das campanhas da marca.

Susan Credle, diretora de criação da Leo Burnett, disse que o programa de estágio da agência procura jovens envolvidos em poesia, teatro, arte e outras atividades criativas que não são necessariamente relacionadas à formação em publicidade.

O diretor criativo da TBWA/Chiat/Day, Stephen Butler, que cresceu na África do Sul nos anos 80, disse que sempre soube que queria fazer algo artístico, seja envolvido com surfe ou desenho. Ele se posicionou contra a codificação da publicidade, e disse que ter um fascínio pelas pessoas é uma das qualidades mais importantes que se pode ter neste mercado.

 

 

 

 

Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s