Snapchat Murders Facebook

Entenda por que o Snapchat pode ser a futura rede social dos teens. Em um curta-documentário, Casey Neistat mostra o frisson dos adolescentes dentro de uma rede que privilegia o agora.

Não concordo muito com quem diz que rede social X matou rede social Y, ou quanto um serviço ‘desapareceu’ com outro. Na verdade, os comportamentos vão mudando, e os serviços que passam a fazer sucesso são aqueles alinhados com as novas vontades e necessidades do público.

Apesar dos exageros, com paráfrases de seriados de sucesso, esse curta-documentário de Casey Neistat mostra exatamente isso – o Snapchat faz sucesso entre os adolescentes por satisfazer a necessidade deles sobre coisas efêmeras, trabalhando com informações do agora e não armazenando nada por tempo suficiente para que possam ser usadas contra eles em algum momento do futuro.

O modelo de funcionamento do Snapchat faz muito mais sentido para esses teens, já que a perenidade dos perfis na web pode ser preocupante para quem ainda está testando e descobrindo os limites. Eles não querem ser julgados pelas coisas que fizeram enquanto ainda não eram maduros o suficiente, e as postagens que perecem depois de um determinado tempo ajudam a não criar um “histórico” virtual com que eles tenham que se preocupar.

“Não existe uma pressão para ser falso ou se produzir demais, porque tudo vai desaparecer em poucos segundos, de qualquer forma”, pondera David Pierce, do The Verge.

Com o auxílio da snapcelebridade Jerome Jarre, Casey consegue mostrar como funciona esse mundo de quem tem como principal a diversão como a principal preocupação do dia. Claro que o retrato é norte-americano, mas vale conferir para antecipar uma possível tendência também no Brasil.

breaking-bad-snapchat

 

 

 

 

 

 

Via B9

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s