Estadão lança prêmio para campanhas

O Estadão anuncia o “Prêmio Desafio Estadão”, que escolherá as agências e os anunciantes que desenvolverem a melhor campanha publicitária multiplataforma em cinco diferentes categorias: Mercado Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviços e Branded Content, além de eleger o Mídia do Ano. Ao todo, serão distribuídas 16 viagens a Cannes.

O Estadão anuncia o “Prêmio Desafio Estadão”, que escolherá as agências e os anunciantes que desenvolverem a melhor campanha publicitária multiplataforma em cinco diferentes categorias: Mercado Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviços e Branded Content, além de eleger o Mídia do Ano. Ao todo, serão distribuídas 16 viagens a Cannes, que incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival para os vencedores. O Estadão é o representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil.
O “Prêmio Desafio Estadão” visa estimular a criação de campanhas publicitárias em várias plataformas, atendendo às atuais estratégias dos anunciantes para atingir seus consumidores diversas vezes, de maneiras e em momentos diferentes. O Estadão sempre se destacou na construção e na manutenção de importantes marcas, apoiadas na credibilidade e no prestígio do veículo, tão reconhecido pelo mercado.
O prêmio será aberto aos profissionais de criação e de mídia das agências e de seus anunciantes, que fizeram parte das equipes responsáveis por campanhas criativas e integradas, cuja estratégia contemple peças veiculadas no período de 01 de março de 2014 a 31 de março de 2015, em mais de uma plataforma de mídia pertencente à marca Estadão – jornal, site, tablet, rádio, mobile, eventos e TV Estadão.
A definição das peças vencedoras acontecerá em duas fases. Na primeira delas, um comitê interno, composto por profissionais do Estadão, será responsável por escolher as campanhas finalistas em cada categoria. Já na segunda fase, as agências que tiverem suas peças pré-selecionadas serão comunicadas para enviarem uma defesa sobre a estratégia elaborada para a campanha, bem como cópia das peças veiculadas e ficha técnica completa. Para o julgamento final das peças, o “Prêmio Desafio Estadão” contará com a participação de um júri formado por profissionais do mercado publicitário e representantes do Estadão.
A divulgação das campanhas finalistas por categoria será feita no dia 23 de abril de 2015, sendo a votação final e o anúncio dos (as) vencedores (as) no dia 13 de maio de 2015. Na ocasião, será revelado ainda o nome do profissional eleito o Mídia do Ano, que também ganhará uma viagem para o Cannes Lions 2015. O processo para a escolha do Mídia do Ano será feito da seguinte forma: o Estadão será responsável pela indicação de 3 (três) profissionais de mídia em atuação de destaque no mercado nacional para concorrerem ao título de “Mídia do Ano”. A votação, a realizar-se de 01 a 31 de março de 2015, por meio do site, será aberta aos profissionais de mídia.
“Além de oferecer aos anunciantes um conteúdo de credibilidade, fundamental na construção de marcas e produtos, o jornal hoje é um veículo multiplataforma. Queremos estimular o mercado a pensar cada vez mais o meio dessa forma, criando peças que vão bem além do papel, e reconhecer as equipes que já estão alinhadas a esse novo momento do jornal”, explica Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão.
Pestana destaca ainda que a iniciativa foi uma decisão da empresa de buscar uma evolução para o reconhecido Prêmio de Mídia Estadão, que teve 14 edições, e que agora deveria não somente contemplar outros profissionais que fazem parte do processo criativo de uma campanha, ao lado dos mídias, mas que também deveria premiar com algo que proporcionasse ainda mais conhecimento e inspiração para os profissionais de comunicação. “Cannes hoje é agenda obrigatória para todos esses profissionais”, completa.
A campanha, que será multiplataforma, tem criação da WMcCann. A Giusti Comunicação cuidará de todas as ações de relações públicas e ativação nas agências para promover o Prêmio Desafio Estadão. Em breve, os interessados poderão buscar mais informações na página oficial do prêmio aqui.
Via AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s