Grife quer falar com clientes via Whatsapp

A marca de roupas femininas e masculinas YouCom, do Sul do Brasil, está convidando suas clientes para o Whats On, uma iniciativa que pretende estreitar o relacionamento com os fãs.

Após ser utilizado por empresas de mídia como um canal de informações e denúncias, o aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp chega ao mundo da moda. A marca de roupas femininas e masculinas YouCom, do Sul do Brasil, está convidando suas clientes para o Whats On, uma iniciativa que pretende estreitar o relacionamento com os fãs. Conteúdos de moda, promoções especiais, ingressos para shows e presentes serão ofertados pelo telefone (51) 9956-5599.

“O Whatsapp é febre entre o público-alvo da YouCom. Pensamos então em como utilizá-lo para melhorar nosso relacionamento com os clientes. Nossa ideia é tornar a comunicação mais próxima”, afirma Claudio Barone, gerente geral de negócios da grife, que foi criada há um ano e conta com 23 pontos de vendas próprios em todo o Brasil.

De acordo com dados divulgados no final de agosto, o WhatsApp tem 600 milhões de usuários ativos em todo o mundo. No Brasil, a estimativa é de que existam 40 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo regularmente.

A advogada Bruna Soares, do Saeki Escritórios Associados, afirma que o envio de propaganda via Whatsapp ainda não é regulamentado por Lei, mas poderia ser considerada uma prática abusiva, uma vez que viola a privacidade, com o manuseio de dados de cadastros de consumidores. “A empresa que detém o acesso ao cadastro de um consumidor deve comunicar, por escrito, que deseja enviar uma propaganda, para que o direito à privacidade seja preservado”, explica. Ela ainda lembra que o Código do Consumidor, no artigo 36, determina que mensagens publicitárias devem ser veiculadas de forma simples, para que o consumidor imediatamente a identifique como propaganda.

Para participar do chat proposto pela YouCom, será necessário enviar nome, e-mail e cidade para o contato telefônico divulgado pela marca. “De maneira nenhuma vamos ser invasivos ou chatos, só vamos iniciar o relacionamento com quem quiser participar”, afirma Barone. Será possível se descadastrar do chat a qualquer momento.

 

 

 

 

 

 

Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s