Leo Burnett Tailor Made tem nova presidência

A Leo Burnett Tailor Made anuncia mudanças em seu comando.

A Leo Burnett Tailor Made anuncia mudanças em seu comando. Paulo Giovanni (Sócio e Presidente) passa a atuar como Charmain da agência, acumulando função já exercida à frente das empresas que integram ao Publicis Worldwide Brasil (conforme anúncio oficial feito ao mercado recentemente). Em seu lugar, Marcelo Reis (Sócio e VP de Criação) e Marcio Toscani (VP de Operações e Financeiro) assumem a presidência da LBTM.

A nomeação dos dois como copresidentes, que foi decidida entre os sócios da agência, faz parte de um processo de transição natural que já vem sendo estudado dentro da Leo Burnett Tailor Made desde o início do ano e permite que Paulo Giovanni passe a atuar mais como conselheiro da empresa, olhando de forma mais ampla para o mercado.

Para Paulo Giovanni a mudança significa um avanço na cultura da agência. “Reis e Toscani, em conjunto com os sócios e vice-presidentes Fernando Sales (Mídia), Marcello Magalhães (Planejamento Estratégico) e Pablo de Arteaga (Atendimento), bem como toda equipe de colaboradores da Leo Burnett Tailor Made, formam o time de talentos ideal para protagonizar as grandes conquistas que almejamos para os próximos anos”, destaca. A nomeação da dupla conta ainda com o respaldo de Tom Bernardin, Chairman e CEO Leo Burnett Worldwide.

A nova dupla assume o comando com a missão de dar continuidade ao DNA criativo da agência (a brasileira que mais trouxe Leões em Cannes este ano e a que mais conquistou prêmios no One Show para o país), bem como valorizar cada vez mais o negócio dentro da atividade.

Para Reis é um privilégio assumir esta nova função cercado de um time de sócios e executivos de altíssimo nível.  “Começamos juntos este sonho três anos atrás, com o projeto de unir o novo modelo operacional Tailor Made com a potência da Leo Burnett. O sonho se tornou trabalho, que, por sua vez, virou resultado. É uma honra poder abraçar este projeto, dar continuidade ao exemplo de liderança do Paulo Giovanni e do Mark Tutssel (CCO da Leo Burnett Worldwide); bem como preparar os novos talentos que perpetuarão a filosofia Humankind que faz da LBTM uma das agências mais criativas do Brasil e do mundo”, afirma.

Marcio Toscani ­- que tem formação em administração de empresas -, endossa a afirmação de Reis e acredita que a dobradinha é uma boa equação para o negócio. “Estou muito feliz com o desafio, conheço cada um dos clientes da Leo e acredito que juntos vamos trabalhar cada vez mais em prol da inovação, trazendo excelentes resultados, sem sufocar as ideias”, destaca.

A transição do comando acontece em um momento muito próspero e especial para a Leo Burnett Tailor Made. O crescimento no ano passado foi de 37% e este ano entraram para casa clientes como Ajinomoto (nova linha SATIS!, além das sopas VONO e dos sucos MID® e FIT); Pirelli Pneus (carros, caminhões, motos, agricultura, motorsport e institucional); Açúcar União; e Coqueiro. Sem falar no crescimento orgânico da empresa e na ampliação da entrega no digital, que pulou de 1% para 10% do seu faturamento nos últimos 3 anos.

Acompanhando os números, a agência tem crescido expressivamente sua participação em premiações, mostrando seu foco na valorização da criatividade original e eficaz como cerne de seu negócio.  Foram mais de 110 prêmios conquistados somente este ano.

 

 

 

 

 

Via AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s