“O enterro do Bentley” vence Grand Effie

Ação da Leo Burnett Tailor Made para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) conquistou o prêmio máximo do Effie Awards Brasil 2014.

O Effie Awards Brasil 2014, versão nacional do mais importante prêmio de eficácia do mercado de comunicação e marketing do mundo, revelou nesta segunda, 20, o vencedor do Grand Effie, troféu máximo da premiação. Realizado em mais de 40 países, o Effie é promovido no Brasil pelo Meio & Mensagem.

O case “O enterro do Bentley”, criado pela agência Leo Burnett Tailor Made para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), conquistou o Grand Effie. Iniciada com o post do Conde Chiquinho Scarpa no Facebook sobre o enterro de seu Bentley avaliado em US$ 500 mil, a ação tinha como objetivo divulgar a Semana Nacional de Doação de Órgãos.

Após dividir opiniões com a publicação na internet, Scarpa convocou uma coletiva de imprensa para acompanhar o enterro do carro de luxo. No entanto, no meio do evento, o conde surpreendeu os presentes com o anúncio: “Eu não enterrei meu carro, mas todo mundo achou um absurdo quando eu disse que ia fazer isso. Absurdo é enterrar seus órgãos, que podem salvar muitas vidas. Nada é mais valioso. Seja um doador, avise sua família”.

O projeto, que também conquistou o ouro na categoria Sem fins Lucrativos, registrou, em apenas um mês, um aumentou de 31,5% no número de doações de órgãos. Veja o videocase abaixo. Para vencer o Grand Effie, o trabalho disputou com os outros quatro cases que conquistaram ouro na edição 2014 do Effie Awards. Veja entrevista TV Meio & Mensagem com a agência vencedora abaixo.

 

 

O corpo de jurados distribuiu 15 prêmios ao todo, sendo cinco de ouro e dez de prata. Nas categorias Comércio e Varejo, David e Golias, Promoções, Serviços e Serviços Financeiros não houve entrega de troféu de ouro.

A AlmapBBDO e a Grey Brasil somaram três troféus cada (sendo um ouro e duas pratas), seguidas pela F/Nazca Saatchi & Saatchi (duas pratas) e Isobar (um ouro e uma prata). Outras cinco agências conquistaram um troféu cada: Etco (prata), JWT (ouro), Leo Burnett Tailor Made (ouro), Loducca (prata) e Paim (prata).

Na edição de 2014, a sétima no Brasil, o prêmio teve 90 cases inscritos, o que representou um crescimento de 18% em relação ao ano passado.

Confira abaixo os vencedores:

Alimentos e Bebidas
Ouro
“Real time marketing na Copa do Mundo”, da JWT para Coca-Cola

 

 

Prata
“Skol Profissa”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Skol

 

 

Bens Duráveis
Ouro
“Deslançamento da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen

 

 

Prata
“O Pink e o Cérebro”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Honda

 

 

Comércio e Varejo
Prata
“A magia do Natal não chega de trenó”, da AlmapBBDO para O Boticário

 

 

David e Golias
Prata
“O melhor da Copa não sai daqui”, da Paim para a cerveja Polar, da Ambev

 

 

Lançamentos
Ouro
“A maior inovação da Fiar não foi um carro”, da Isobar para Fiat

 

 

Prata
“Desodorante do homem homem”, da Grey para Old Spice (Procter & Gamble)

 

 

Produtos
Ouro
“Desodorante do homem homem”, da Grey para Old Spice (Procter & Gamble)

Prata
“Downy”, da Grey para Downy (Procter & Gamble)

 

 

Promoções
Prata
“Prédio para você”, da Etco para Magazine Luiza

 

 

Sem Fins Lucrativos
Ouro
“O enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO)

Prata
“A loja vazia”, da Loducca para BRMalls

 

 

Serviços
Prata
“A maior inovação da Fiar não foi um carro”, da Isobar para Fiat

Serviços Financeiros
Prata
“Rango e Fish”, da AlmapBBDO para Visa

 

 

 

 

 

 

 

 

Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s