O futuro da criatividade em tablets

Em um vídeo quase de futurologia, a Adobe mostra que tipo de interações artísticas seriam possíveis usando tablets, e garante que ‘tudo isso é possível’.

Usar o smartphone como pincel, fazer do tablet a sua mesa de som, desenhar com precisão usando telas digitais, editar textos, vídeos e até modificar a pose da modelo nas fotos.

Essas são as evoluções que a Adobe imagina para os próximos anos, usando os softwares desenvolvidos por ela e os equipamentos móveis da Microsoft.

Pode parecer futurologia barata, mas o VP de design de experiência da Sobe, Michael Gough, reitera que não se trata de feitiçaria, mas de tecnologia.“Não existe nada nesse vídeo que não sejamos capazes de fazer”, defende ele.

“Algumas delas consumiriam tempo demais, ou seriam muito caras para serem desenvolvidas, mas o vídeo não é uma fantasia. É apenas uma questão de saber se alguma dessas novidades é interessante o suficiente para que passemos a concentrar nossos esforços nela para desenvolvê-la e trazê-la aos nossos consumidores”, garante.

adobe-futuro

Acredito que o mais interessante dessa proposta é permitir que as pessoas lidem com equipamentos digitais da mesma forma que faziam com recursos ‘analógicos’ de antigamente, colocando os dedos sobre a tela, usando as mãos, e não funcionando através apenas da interface de um teclado ou mouse.

 

 

 

 

 

Via B9

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s