Youtube Space

Youtube traz evento para incentivar criadores de conteúdo no Brasil.

O Youtube já virou uma plataforma de vídeos consagrada e também um grande mercado para produtores de conteúdo. No Brasil o consumo de vídeo online já é um dos mais fortes do mundo. Para apoiar esta comunidade de criadores do Youtube e promover a próxima geração de talentos brasileiros, a plataforma do Google estabeleceu uma parceria com Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. O objetivo é trazer um Youtube Space para São Paulo, uma espécie de núcleo de desenvolvimento e aprendizado em criatividade e produção especialmente voltado para a ferramenta.

Já o Instituto Criar é uma organização sem fins lucrativos, fundada há dez anos por Luciano Huck, que forma jovens de baixa renda em profissões técnicas dos bastidores da TV e do cinema. Com esta parceria, todos os alunos da ONG, assim como criadores do Youtube no Brasil, terão acesso gratuito a recursos modernos de equipamento audiovisual, além de treinamentos e cursos.

Esta iniciativa segue os passos do Youtube Spaces em Los Angeles, Londres, Tóquio e , mais recentemente, Nova Iorque. Desde a inauguração do primeiro espaço em 2012, mais de 30 mil pessoas em todo o mundo já participaram de mais de 450 workshops; mais de 6 mil vídeos foram criados; acumulando mais de 750 milhões de visualizações.

Youtube Space no Instituto Criar será um lugar onde os criadores podem colaborar, inovar e experimentar na produção de novos conteúdos para audiências em todo o mundo.

Todo o aprendizado é baseado em três plataformas:

Conhecimento: os criadores poderão participar de cursos, treinamentos e aulas com especialistas para obter experiência prática de líderes do setor.

Conexão: o espaço promove eventos para que os criadores se conheçam, troquem ideias.

Criação: este é um espaço para dar voz aos criadores. Eles terão acesso gratuitamente a um estúdio e equipamento audiovisual e de edição para que possam experimentar e criar vídeos que os fãs vão adorar.

Confira os vídeos:

Youtube Space Los Angeles : 

 

Youtube Space Londres:

 

Youtube Space Tóquio:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s