10 campanhas que farão você querer ler mais

Nesta quarta-feira (29), o Brasil celebra o Dia Nacional do Livro. Foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional.

Nesta quarta-feira (29), o Brasil celebra o Dia Nacional do Livro. Foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional.

Para celebrar a data, o Adnews selecionou 10 campanhas que farão você querer ler mais.

Confira:

O comercial que vai fazer você começar a ler para seu filho

Este anúncio da ONG Save The Children criado pela agência Don’t Panic mostra como 10 minutos de leitura diária para uma criança que ainda não foi alfabetizada pode salvar sua vida.

Um pai que lutou contra o analfabetismo para ler o livro do filho

Criado pela agência sul-africana King James, a marca de whisky Bell’s emocionou os telespectadores com este comercial que mostra a emocionante trajetória de um pai que luta para se alfabetizar e conseguir ler a obra do próprio filho.

Ler estimula a imaginação

Esta campanha de incentivo à leitura criada pela equipe da Giacometti Rio para a editora Record mostra como ler pode estimular a mente.

Angry Bird matando Dom Quixote? Pequeno Príncipe no meio de Call of Duty? Moby Dick encalhada?

A Associação de Editores de Madrid, na Espanha, resolveu inovar para falar sobre a importância dos livros. Em anúncios que abordam o valor da leitura de clássicos da literatura, a entidade exibe como jogar videogame em demasia, usar smartphone e assistir seriados exageradamente podem atrapalhar o consumo de livros. Criação é da Grey espanhola.

Uma livraria sem livros

Após reinventar a doação de roupas com “A Loja Vazia” e repensar a forma de doar brinquedos com “A Loja de Brinquedos Vazia”, o Shopping VillaLobos resolveu criar uma nova forma de doar livros. “A Livraria Vazia” foi criação da Loducca.

Deixe o Facebook

De maneira criativa, a livraria israelense Tzomet Sfarim promoveu a leitura pedindo para que as pessoas deixassem o Facebook por um período e fossem ler um livro. Criação é da agência Brickman.

Um marcador que te lembra de ler

Esta criação da agência Mood para a editora de literatura clássica Penguin ajuda aqueles leitores mais esquecidos.

Personagens da literatura como mendigos

“Não abandone seus livros, Doe” foi o mote da campanha desenvolvida pela Paz Comunicação Estratégica para a ONG Só Ação Movimento Solidário de Recife. Chapeuzinho Vermelho, Pinocchio e os Três Porquinhos aparecem como moradores de rua nas peças.

Um mundo sem palavras

Imagine um mundo sem palavras? Pois foi exatamente o que a 20th Century Fox quis mostrar nos anúncios que promovem o filme “A Menina que Roubava Livros”.

Mil Casmurros

A Globo iria lançar a minissérie “Capitu”, baseada na obra de Machado de Assis. Para divulgar a novidade, eles criaram a maior leitura coletiva de “Dom Casmurro”. Criação é da LiveAd.

 

 

 

 

 

 

Via AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s