Almap e Y&R vencem Profissionais do Ano

Campanhas para Novo Fusca, Peugeot e Conar conquistam os troféus da 36ª edição da premiação da Rede Globo.

A Rede Globo revelou na noite desta quarta-feira, 29, as campanhas vencedoras da etapa nacional do prêmio Profissionais do Ano.

A AlmapBBDO se consagrou em duas das três categorias: Campanha Nacional, com a série de filmes da ação “Novo Fusca” para Volkswagen, que inclui os comerciais “Brasil 70” e “Céticos”, e Institucional, com a série “Reclamações”, composta pelos filmes “Feijoada” e “Palhaço”, para o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Já na área Mercado Nacional, a vencedora foi a Y&R, com o filme “Vitória”, para Peugeot.

Confira os filmes das três campanhas vencedoras:

 

 

 

As campanhas vencedoras se consagraram em meio a 861 inscrições, incluindo as que concorreram nas cinco etapas regionais – Sul, Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sudeste Interior e Sudeste Capitais. Vale ressaltar que 283 inscrições, ou 33,6% do total, foram feitas na categoria Nacional.

Confira aqui as vencedoras das etapas regionais:

Profissionais do Ano tem etapa Leste-Oeste

Profissionais do Ano realiza etapa Sul

Agências de PE e BA vencem prêmio da Globo
(Norte-Nordeste)

Almap vence Profissionais do Ano Sudeste (Sudeste Capitais)

Profissionais do Ano tem etapa Sudeste Interior

As etapas regionais premiaram apenas Mercado e Campanha. A categoria Institucional envolveu tanto trabalhos nacionais quanto regionais. Para participarem, os comerciais precisariam ter sido veiculados na Rede Globo e afiliadas entre abril de 2013 e março de 2014.

O júri teve Gilberto Leifert, diretor da Central Globo de Relações com o Mercado, como presidente, e Francisco Viard, diretor de operações comerciais da emissora, como secretário. Outros membros foram André Dias, diretor de projetos especiais da Globo, como representante da própria emissora; Edney Narchi (Conar), Fernando Campos (CCSP) e Luis Claudio Salvestroni (CCRJ), como representantes de entidades; Fabio Fernandes (F/Nazca S&S), Felipe Luchi (Lew’Lara\TBWA), Flávio Waiteman (Master Roma Waiteman), João Livi (Talent), José Henrique Borghi (Borghi/Lowe) e Marcello Serpa (AlmapBBDO), representando os profissionais de criação; e os diretores de filmes publicitários Cris Vida (Cine), Pedro Becker (Fat Bastards) e Pedro Pereira (Sentimental Filme).

No total, a categoria Mercado Nacional teve oito finalistas. Já as áreas Campanha Nacional e Institucional tiveram três finalistas cada. Confira abaixo todos os indicados e, em negrito, os vencedores:

Institucional

Câncer Próstata
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing, de Vitória – ES
Anunciante: Samp Assisência Médica de Vitória

Liberte
Agência: Escala, de Porto Alegre
Anunciante: Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais – Banco de Livros

Reclamações
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Conar

Campanha Nacional

A vida manda quadrado, você devolve redondo
Agência: F/Nazca S&S
Anunciante: Skol

Lugar Completo
Agência: Talent
Anunciante: Postos Ipiranga

Novo Fusca
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen

Mercado Nacional

Barbearia
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Visa

Compactador
Agência: Leo Burnett Tailos Made
Anunciante: Fiat

Compadre
Agência: NBS
Anunciante: Bom Negócio

Família Natal
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário

Have Fun
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen

Mariachis
Agência: F/Nazca S&S
Anunciante: Ambev

Prioridades
Agência: HSBC
Anunciante: JWT

Vitória
Agência: Y&R
Anunciante: Peugeot

 

 

 

 
Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s