SPFW: Preview do Inverno 2015

Confira as inspirações, croquis, cartela de cores e materias do que será apresentado nas passarelas.

A edição de inverno 2015 do São Paulo Fashion Week começa semana que vem, entre os dias 03 e 07 de novembro. E a Bazaar já foi atrás das marcas para descobrir o que veremos nas passarelas do evento mais importante da moda brasileira. Confira um preview do inverno 2015 de grifes no line-up. Confira:

Croqui do invenro 2015 da Tufi Duek - Foto: divulgação

Eduardo Pombal, estilista da Tufi Duek, teve como ponto de partida para suas inspirações os vikings e gladiadores, que juntos criaram uma imagem de mulher forte, uma verdadeira guerreira do século 21. Na cartela de matérias encontramos crepe de lã, couro e tecidos com paetês e fibras de metal. Já na cartela de cores tons metálicos com aparência envelhecida, vinho, marrom café, preto e verde floresta.

Dois croquis do inverno 2015 da estreia de Vitorino Campos como estilista da Animale - Foto: divulgação

Já para a estreia de Vitorino Campos como estilista da Animale, a marca busca inspiração na Rota da Seda, que sai de Istambul e passa por vários países da Ásia Central até chegar ao extremo oriente da China. Trazendo uma mulher nômade, que percorre as mais antigas travessias e cruzam com culturas e paisagens únicas para o inverno 2015 da marca.

Honrando a inspiração da coleção, a seda é um dos tecidos mais encontrados nas peças, e dividirá espaço nas araras com lãs, veludos e telas. O shape da coleção valoriza as formas femininas com fendas, decotes e recortes estratégicos, que aparecem nas cores camelo, damasco, índigo e goat.

O desfile tem direção criativa de Beth Nabuco, direção de desfile de Zee Nunes, maquiagem de Fabiana Gomes, da M.A.C, e cabelo de Robert Estevão. Na passarela, a marca traz com exclusividade as modelos Kat Hessen, Nastya Sten, Harleth Kuusik e Magdalena Jasek, new faces que despontaram nas últimas temporadas internacionais.

O mood board do invenro 2015 da Triton - Foto: divulgação

Desertos são o ponto de partida da Triton para a estação. O tema aparece na mistura de tecidos, nas formas, recortes e cores. O mix de uniformes com a estética biker, motocross, e army com uma misturas de materiais inusitados são as apostas para a estação. Na passarela da grife a top Dani Witt, exclusiva da label.

Uma parte do mood board do inverno 2015 de Wagner Kallieno - Foto: divulgação

Em sua segunda coleção apresentada no SPFW , o estilista Wagner Kallieno faz mistério. Revela apenas que “o ponto de partida do inverno 2015 é geometria x assimetria”. Vamos aguardar! Na imagem acima, uma parte do mood board do estilista, com muito listrado e P&B.

Um croqui do inverno 2015 da PatBo - Foto: divulgação

A estreante Patricia Bonaldi, estilista da PatBo, diz que a mulher da marca vem para uma passarela mais moderna. “A feminilidade, que é a cara da marca, está presente na temática Celta, mas vocês vão perceber uma presença de masculino nas formas, principalmente na alfaiataria, que esta mais precisa e é uma aposta da coleção”, antecipa.

Croqui do inverno 2015 da Apartamento 03 - Foto: divulgação

Outra estreante na semana de moda paulistana é a Apartamento 03, que não dá muitas pistas do que será apresentado. O estilista da marca, Luiz Cláudio, explica que o filme Dersu Uzala, de 1975, será o ponto de partida da coleção. “A cartela de cores vem da floresta noturna de Dersu. Alguns shapes orientais aparecem, lembrando o velho caçador.”

 

 

 

 

 

 

 

Via Harper’s Bazaar

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s