74 anos do marketing do McDonald’s em 2 minutos

A Fast Company resolveu contar um pouco sobre os 74 anos do trabalho de marketing realizado pela rede de lanchonetes McDonald’s em um vídeo de pouco mais de 2 minutos.

A Fast Company resolveu contar um pouco sobre os 74 anos do trabalho de marketing realizado pela rede de lanchonetes McDonald’s em um vídeo de pouco mais de 2 minutos. Brand Evolution of McDonald’s mostra como a marca tem trabalhado para se reiventar nas últimas 7 décadas, especialmente nos últimos anos, para conseguir atender a demanda do público por lanches mais saudáveis.

A McDonald’s Bar-B-Q foi fundada em 1940, na cidade de San Bernardino, na California. Oito anos depois, entretanto, os irmãos Richard e Maurice McDonald fecharam o restaurante para reabri-lo três meses depois, com um novo cardápio – basicamente aquele que vemos até hoje. A partir daí, foram diversas mudanças no logotipo, mascote e a criação de ações focadas no público infantil.

Essa não é a primeira vez que a Fast Company mostra o trabalho desenvolvido por algumas marcas. Recentemente, ganharam destaque a Volkswagen,Apple, Budweiser e Coca-Cola. A real é que, quando você tiver um tempo, vale muito conferir o canal da revista no YouTube.

mcdonalds

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s