Marcas que entraram na luta contra o câncer de mama

A campanha contra o câncer de mama chegou ao Brasil em 2008 e foi uma iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, a Femama. Confira a lista de campanhas que foram realizadas neste e em outros anos passados.

Como será que o mercado publicitário reagiu a essa data de luta mundial? Pensado no assunto, o Adnews decidiu listar as marcas que abraçaram a causa e fizeram alguma ação para incitar o combate da doença. A campanha contra o câncer de mama chegou ao Brasil em 2008 e foi uma iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, a Femama. Confira abaixo a lista de campanhas que foram realizadas neste e em outros anos passados.

Confira: 

Agência: DDB de Cingapura

Cliente: Fundação (mundial) de Câncer de Mama

A maioria dos assuntos sempre acaba passando pelas redes sociais. As pessoas gostam de comentar e deixar sua opinião. Nada mais criativo que utilizar os logos das populares redes sociais do mundo para incentivar o autoexame de mama.

 

Agência: Pro>Target

Cliente: Amigas de Mãos Dadas

Todos nós sabemos como o ctrl + z é útil em nossas vidas, cometemos um erro e a  ferramenta desfaz o problema. Aproveitando este conceito, a campanha abaixo mostra como o câncer de mama pode produzir uma séria de consequências físicas no corpo de mulheres e homens, que muitas vezes não podem ser convertidas. A mensagem incentiva a prevenção através do autoexame.

Agência: Africa Zero

Cliente: Instituto Arte de Viver Bem (IAVB)

Nesta campanha as celebridades emprestam suas imagens sem camisa para chamar a atenção e convidam as pessoas a participarem de alguma forma dessa luta. Porque literalmente falando,  todos temos peito.

Agência: Soluções Criativas da FIC

Cliente: FOX

Estes filmes traduzem muito bem a ideia de que o autoexame é uma boa ferramenta de diagnótico e está ao nosso alcance.

 

Agência: Cundari

Cliente:  Canadian Breast Cancer Foundation

Esta campanha nos deixa mais próximos da situação de quem convive com câncer de mama, já que a câmera foi estrategicamente posicionada para que o espectador fica dentro da história.

Agência: Binder

A interatividade deste anúncio leva as pessoas a apalpar o seio gigante e encorajá-las a realizarem essa prática em seu cotidiano. Outro anúncio que lembra a necessidade do autoexame.

Agência: CP+B, Toronto, Canadá (Dezembro/2011)

Para chamar a atenção para o combate do câncer de mama, a  campanha usa a beleza da nudez feminina que se mistura as frases de apoio contra o câncer de mama.

Agência: DDB, Maputo, Mozambique (Dezembro/2011)

A ideia deste anuncio foi usar as belas heroínas de algumas histórias em quadrinhos para demonstrar que até elas, que tem superpoderes, fazem o autoexame.

 

 

 

 

 

 

 

Via AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s