Celebridades como meio de comunicação

A empresa Spark Inc se lança no mercado especializado em unir marcas e influenciadores.

spark600À medida que o poder de engajamento dos fãs com conteúdos postados por celebridades em suas fanpages aumenta, o canal passa a ser usado como meio de comunicação para divulgar um produto, marca ou causa, ganha espaço um novo mercado de agências — que vem sendo chamado de celebrity content. Empresas especializadas surgem com propostas de entender melhor a relação entre marcas e influenciadores, buscando minimizar os riscos de propagação de mensagens pagas — portanto, não espontâneas — no universo digital.

A Spark Inc nasce com o objetivo de suprir a demanda das agências de publicidade, como intermediária que pretende facilitar a interlocução e a identificação de artistas, atletas, músicos ou outros influenciadores que melhor se encaixam nas ações pretendidas pelas marcas. Sem exclusividade com nenhuma celebridade, a empresa usará o inventário da Vevo para indicar os nomes mais adequados a cada projeto.

Um exemplo de influenciador mundial, o ex-jogador Ronaldo é um dos sócios-fundadores da Spark Inc, ao lado do empresário Ricardo Marques, que incorpora a experiência no mercado de entretenimento adquirida no trabalho como sócio e vice-presidente comercial da Vevo no Brasil. A direção operacional da empresa será responsabilidade de Rafael Coca, que soma cerca de dez anos no mercado publicitário e passagens pelas áreas de planejamento de Y&R, VML e 9ine, entre outras agências.

 

 

 

 

 

 

Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s