10 momentos memoráveis do SPFW

A Semana terminou, mas ela ficou na memória de quem vivenciou a temporada Inverno 2015. A FFW reuniu os 10 momentos mais memoráveis do SPFW.

Terminada mais uma edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), você imagina que o povo da moda — que se descabelou na chuva, correu de um lugar para o outro numa agenda lotada de desfiles e eventos e se acotovelou pelo melhor lugar na fila A — não quer mais ouvir falar disso, não é? Nada! Para que você fique por dentro do que foi assunto na semana, reunimos aqui o que ficar na memória de quem vivenciou a temporada Inverno 2015. Confira nossa lista dos dez momentos desta edição do SPFW.

Partiu!

Melhores-momentos-Sao-Paulo-Fashion-Week-Animale-Vitorino-Campos

©AGÊNCIA FOTOSITE

O pontapé inicial do São Paulo Fashion Week não poderia ter sido melhor. Os desfiles foram abertos pela Animale, que apresentou coleção assinada por seu novo estilista: Vitorino Campos (que aparece na foto ao lado da diretora de criação, Beth Nabuco, e da vice-presidente de estilo, Claudia Jatahy). O trabalho foi elogiadíssimo, trazendo frescor não só para a grife, mas para a semana. Encheu todo mundo de energia e colocou os ânimos lá em cima.

Desfile lúdico

Melhores-momentos-Sao-Paulo-Fashion-Week-Cavalera

©AGÊNCIA FOTOSITE

A Cavalera sempre faz algo que dá o que falar, e dessa vez não foi diferente. Em outros anos, o público já esperava uma surpresa desde o momento em que recebia o convite e via a locação. Desta vez, como o desfile seria em uma sala do SPFW, a equipe da marca resolveu chamar o diretor de novelas da Globo Henrique Sauer para criar uma cenografia que remetesse a “João e Maria”, inspiração da coleção. “Era como um carro alegórico”, disse ele sobre o livro-cenário que foi “aberto” no início do desfile para que a Cavalera contasse na passarela a sua releitura do conto.

O backstage de um milhão de dólares

Melhores-momentos-Sao-Paulo-Fashion-Week-Pedro-Lourenco

©AGÊNCIA FOTOSITE

O desfile de Pedro Lourenço, na terça-feira, aconteceu na galeria White Cube. Como quatro dias depois o local faria a abertura da exposição do artista inglês Damien Hirst, as obras, avaliadas em alguns milhões de dólares, já estavam lá. Só que ninguém sabe, ninguém viu, porque elas estavam muito bem abrigadas em caixas de madeira, que sabiamente foram usadas como estrutura para separar a área do backstage e a do desfile.

On the dogwalk

Melhores-momentos-Sao-Paulo-Fashion-Week-Capitu-Sossego

©MURILO MELO/DIVULGAÇÃO/PEA

Tudo começou com latidos no backstage, e logo todo mundo se perguntava se tinha um cachorro no São Paulo Fashion Week. Sim! Aliás, um não, dois! Capitu, mistura de border collie com vira-lata, abriu o desfile de Ronaldo Fraga e, por isso, foi acompanhada de seu amigo também vira-lata Sossego. Após uma sessão de chapinha no camarim para ficar mais fashion, ela cruzou a passarela com uma placa da ONG Projeto Esperança Animal (PEA) com os dizeres “Animal não é grife. Adote, não compre”. Enquanto Capitu posava para os flashes, Sossego ficou fazendo charminho no backstage, e a estratégia deu certo: foi adotado e agora tem um lar para chamar de seu.

Vermelhou

Melhores-momentos-Sao-Paulo-Fashion-Week-Ronaldo-Fraga

©AGÊNCIA FOTOSITE

Ronaldo Fraga sempre nos surpreende de várias formas em seus desfiles, cada vez mais artísticos. Dessa vez, ele resolveu pintar as modelos de vermelho para representar o sangue da cidade em carne viva. E aí ele achou que era pouco e resolveu pintar dois olhos na testa. “A cidade tem um olhar sonâmbulo. São quatro olhos que não fixam o olhar em lugar algum.” Nós amamos, mas quem não deve ter gostado foi a turma do backstage, que teve que praticamente dar banho nas modelos depois.

Team Cantareira

Melhores-momentos-Sao-Paulo-Fashion-Week-Chuva

©AGÊNCIA FOTOSITE

A chuva pegou muito fashionista desprevenido e vários tiveram que repensar, no meio da semana, o figurino para garantir presença nas fotos de street style e fila A. Mas o legal é que mesmo quem estragou a chapinha ou se viu de scarpin no meio da tempestade comemorava a água que caía. E que água! Depois de uma semana nublada, a chuva veio forte na noite de sexta-feira, anunciando um fim de semana de descanso após a maratona fashion.

Que a força esteja com você

Melhores-momentos-Sao-Paulo-Fashion-Week-Triton

©AGÊNCIA FOTOSITE

A Marcha Imperial anunciava que a mais nova estrela do São Paulo Fashion Week veio de outra galáxia. Acompanhado de dois soldados imperiais, Darth Vader entrou na passarela da Triton, na quarta-feira, colocando ordem e anunciando aos convidados que era hora de sentar, pois o desfile já iria começar. Os fãs de “Guerra nas Estrelas” entraram em êxtase ao ver na passarela looks que faziam referência às armaduras futurísticas de soldados e ao planeta desértico Tatooine.

Blond power

Melhores-momentos-Sao-Paulo-Fashion-Week-Donatella

©REPRODUÇÃO INSTAGRAM @ALEFARAH

Donatella Versace chegou chegando ao Brasil. Ela desembarcou na terça-feira em São Paulo a bordo de um conjunto de casaco e calça de oncinha e óculos gigantes, chamando muita atenção — e dizem as más línguas que com mais plásticas do que nunca. O principal compromisso por aqui era o desfile da coleção da Versace para a Riachuelo, na quinta-feira, mas no dia seguinte ela ainda permaneceu em solo nacional para um almoço privê na casa de Flávio Rocha, CEO da Riachuelo (na foto com Donatella), com convidados supervips.

Celebridade das celebridades

Melhores-momentos-Sao-Paulo-Fashion-Week-Gisele-2

©REPRODUÇÃO INSTAGRAM @GUIMEMC E @SABRINAREAL

Gisele sempre é um dos assuntos da semana de moda. Chega arrastando multidões (e muitos jornalistas de plantão), posa fazendo o símbolo de paz e amor para os fotógrafos, entra se quebrando toda na passarela da Colcci. E dessa vez foi tudo igual, mas chamou a atenção o número de celebridades correndo atrás da moça para garantir seus 15 segundos de fama — em tempos de Instagram é assim…

Dieta, eu?

Melhores-momentos-Sao-Paulo-Fashion-Week-Magnum-2

©AGÊNCIA FOTOSITE

Se você acha que o povo da moda vive de dieta e vira a cara para os doces, precisava ver a hora que abriam as geladeiras para a distribuição de sorvete Magnum. Da sala de imprensa ao backstage, era um corre-corre só. E só se falava no tal sabor Celebration, com recheio de framboesa e morango + cobertura de chocolate branco com confeitos. Chega logo, SPFW Verão 2016!

 

 

 

 

 

Via FFW

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s