Vendas para o Natal devem aumentar em 3%

Por meio de pesquisa com lojistas, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) estima que haverá um aumento de 3% nas vendas de Natal nos shoppings de todo o Brasil, em comparação ao mesmo período de 2013.

Por meio de pesquisa com lojistas, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) estima que haverá um aumento de 3% nas vendas de Natal nos shoppings de todo o Brasil, em comparação ao mesmo período de 2013. Roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos estão entre os segmentos de comércio que devem ser mais favorecidos pela época de compra de presentes.

Por conta da alta de preços, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos de alta tecnologia ficam de fora da lista de preferências neste ano. A intenção de compra desses produtos caiu por diversos fatores, tais como alta do dólar, volta da inflação, elevação de juros e dificuldade para concessão de crédito.

Por sua vez, o 13º salário deverá injetar na economia por volta de R$ 158 bilhões, equivalente a cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). O benefício, porém, geralmente é utilizado pelos consumidores para saldar dívidas e pagar despesas de início de ano.

 

 

 

 

 

Via

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s