Landor monta time do escritório brasileiro

A agência de branding Landor, do Grupo WPP, inicia a sua operação nacional com o espanhol Fernando Leira à frente.

A agência de branding Landor, do Grupo WPP, inicia a sua operação nacional com o espanhol Fernando Leira à frente. Antes, ele esteve à frente do marketing da Diageo, primeiro na Espanha, depois no Reino Unido e nos últimos quatro anos liderando as equipes de Johnnie Walker para a América Latina e da marca Ypióca no Brasil. A Landor trabalhava para Ypióca e resolveu buscar no anunciante seu principal executivo no País.

“Eles entenderam que para liderar o escritório nacional era preciso uma pessoa de negócios, que olhasse para todos os aspectos da operação. Ainda estamos escolhendo o nosso diretor criativo, que virá de algum escritório da Landor pelo mundo”, destaca Leira.

Entre os profissionais já contratados está Carolina Barruffini, head de estratégia. A executiva tem passagens pelas áreas de marketing de Sadia, Submarino e PepsiCo, além de ter integrado as equipes das agências Thymus e GadLippincott. “Decidimos abrir a Landor mesmo que poucos meses antes do fim do ano para começarmos a nos estruturar e fazer contratações com o objetivo de iniciar 2015 com toda a força”, explica Leira.

 

 

 

 

 

Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s