Unilever dá voz às novas lideranças

Projeto da Ogilvy e David mostra as visões de jovens sobre como enfrentar problemas com água, saneamento básico, higiene e alimentação.

Projeto Sunlight, da Unilever, lança a campanha “Novos Líderes”, um programa que dará voz a jovens que possuem iniciativas para criar um futuro melhor. Estes jovens líderes têm visões poderosas sobre como tornar a sustentabilidade parte do dia a dia, e compartilharão suas ideias sobre como enfrentar desafios que acometem milhões de pessoas, hoje, no mundo – falta de acesso a saneamento básico, higiene, água e alimentação adequados.

Rene Silva, conhecido pelo seu engajamento e liderança dentro do Complexo do Alemão, foi a liderança escolhida para estrelar a campanha no Brasil. O jovem – uma das vozes mais relevantes da sua geração nas comunidades do Rio de Janeiro – será um dos sete líderes que a Unilever escolheu em cinco diferentes países – Brasil, Índia, Indonésia, Reino Unido e Estados Unidos – para serem ouvidos por mais de 300 milhões de pessoas por meio de uma forte campanha em diversos veículos de comunicação e nas redes sociais.

“Um ano após o lançamento do Projeto Sunlight, uma iniciativa de longo prazo focada em criar um futuro melhor para as crianças, a Unilever está dando voz aos jovens que inspiram a mudança em suas comunidades. O nosso objetivo é que as vozes da nova geração sejam  ouvidas – para motivar todos nós a agirmos. Juntos, podemos ajudar os milhões de crianças que não têm acesso a saneamento básico, higiene, nutrição adequada e água limpa”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil.  “Enfrentar estes problemas está no coração do Plano de Sustentabilidade da Unilever, que traz o compromisso de ajudar mais de 1 bilhão de pessoas a agirem para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020”, explica.

O vídeo pode ser assistido abaixo. No hub da campanha, os internautas também poderão conhecer a história de projetos sociais apoiados pelas marcas Vim, Kibon e Lifebuoy, que colaboram para que milhões de crianças e adolescentes no Brasil tenham acesso à água, saneamento básico e higiene adequados.

Um novo “garoto-propaganda” para novos desafios

No passado, vimos personalidades como Martin Luther King e Gandhi mudarem o mundo por meio de seus discursos. Hoje, ouvimos as vozes de líderes como Rene Silva que, com apenas 11 anos, teve a iniciativa de criar um jornal e uma rádio chamados A Voz das Comunidades – que vem há dez anos chamando a atenção para problemas como água e saneamento de qualidade. Rene se comunica diariamente com mais de 300 mil pessoas por meio de suas redes sociais e do site do jornal A Voz das Comunidades, além de coordenar um grupo de 60 jovens voluntários que trabalham em diversos programas de conscientização na comunidade, ensinando sobre o uso correto da água, reciclagem de lixo, prevenção da gravidez na adolescência entre outros temas que tornam a vida mais saudável e sustentável.

“Quando criei o jornal ‘Voz das Comunidades’, queria falar com o maior número de pessoas possível, levando soluções para os problemas que nossa comunidade enfrentava. Hoje, ter este trabalho reconhecido pela Unilever é uma grande felicidade. Acredito que participar desta campanha será um grande incentivo para que nossa voz seja ouvida a cada dia por mais pessoas, o que fará uma grande diferença no futuro não só da minha comunidade, mas de todos os brasileiros”, diz Rene Silva.

Junto à Rene, diversas personalidades brasileiras aderiram à campanha e participarão ativamente do projeto em suas redes sociais, convidando seus seguidores a se engajarem, entre eles a cantora Preta Gil.  “Como mãe, vejo as ideias otimistas de meu filho em ajudar aqueles que não possuem acesso aos recursos básicos que muitos de nós tomamos por corriqueiros. É hora de celebrarmos a visão de nossas crianças, passando à ação e seguindo esses novos líderes para fazer do mundo um lugar melhor”, conta a atriz.

Veja o filme com Rene:

Ficha Técnica  

Título da campanha: Novos Líderes

Agências: DAVID / Ogilvy

Diretor-Geral de Criação DAVID: Joaquin Cubria e Ignacio Ferioli

Diretor-Geral de Criação da Ogilvy & Mather Global: Andre Laurentino

Diretor de Criação: Matias Lafalla e Ramiro Gamallo

Time de criação: Matías Aguilú e Federico Aubone

Diretora de RTVC: Veronica Beach

Produção: Brenda Morrison Fell e Catia Nucci

Business Affairs: Libby Fine

Atendimento:  Eva Rausch, Lucila Mengide, Dane Hamer, Yanina Perez, Gerard Duran e Sejal Jain

Planejamento: Nazia Du Bois, Tom Donovan (UL) e Luiz Arruda

Produtora: Tool of North America

Diretor de cena: John X Carey

 

 

 

 

 

 

Via AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s