Itaú estreia campanha filmada com uma GoPro

O Itaú Unibanco lança uma campanha focada nos planos de previdência privada. Com o conceito “Não pare de aproveitar a vida quando parar de trabalhar”, a ação, criada pela DPZ, aposta em uma linguagem moderna e destaca que a chegada da maturidade não deve um limitador para fazer aquilo que se gosta.

O Itaú Unibanco lança uma campanha focada nos planos de previdência privada. Com o conceito “Não pare de aproveitar a vida quando parar de trabalhar”, a ação, criada pela DPZ, aposta em uma linguagem moderna e destaca que a chegada da maturidade não deve um limitador para fazer aquilo que se gosta.
O mote da campanha é claro: dar início a planos de previdência é algo fácil e rápido, podendo começar a partir de R$ 70. O Itaú sempre busca destacar a importância de se investir desde cedo, de modo a garantir a tranquilidade e poder usufruir das melhores coisas da vida com o passar do tempo. Na plataforma itau.com.br/invista é possível aprender sobre os diferentes tipos de previdência oferecidos pelo banco e como fazer para poupar da forma correta.
“Nosso objetivo é chamar a atenção para a necessidade de planejamento para essa importante fase da vida, além de popularizar o acesso à previdência, mostrando que o Itaú tem planos para todos os perfis de clientes”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing do Itaú Unibanco.
Gravado em primeira pessoa em duas cidades diferentes, São Paulo e Florianópolis, o filme da campanha foi inteiramente captado com uma GoPro, câmera conhecida pela facilidade de uso e por fazer imagens incríveis, especialmente de esportes radicais. As cenas mostram uma pessoa saltando de paraquedas, mergulhando, fazendo trilhas e surfando, mas sem identifica-la. No fim, o telespectador é surpreendido com a revelação do rosto do protagonista. Assista o filme aqui: ttp://youtu.be/hMx-_sh3JEU
De acordo com Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ, a campanha mostra que os planos oferecidos pelo Itaú democratizam o acesso a previdência. “Escolhemos uma linguagem atual para criar uma expectativa no telespectador e chamar a atenção na hora de falar de um assunto que é essencial para o futuro, mas que com frequência é deixado de lado por quem é mais jovem”, comenta.
A ação contempla filme para TV aberta, anúncios, spots além de ter desdobramento digital. A criação é de Silvio Amorim, Giuliano Cesar e Rafael Urenha, que também assina a direção de Criação. Já a direção de cena é de Dulcidio Caldeira, da Paranoid.
Confira:
FICHA TÉCNICA
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Itaú Invista
Título: Câmera Subjetiva
Secundagem: 1×30 + 2×5″
Data da produção: Novembro/2014
Direção de Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha
Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Giuliano Cesar
Produtora Imagem: Paranoid br
Direção Imagem: Dulcidio Caldeira
Fotografia: Hugo Takeuchi
Montagem: Ricardo Quintela
Produtora de animação e computação: Clan Vfx
Finalização: Clan vfx
Produtora Trilha: Voicez
Locutor: Mauro de Almeida
RTV-C: Paulo Moraes, Caroline Bonani
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha, Laís Papi e Gabriela Castejon
Aprovação do Cliente: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Danielle Sardenberg, Patrícia Wilberg, Caroline Rapacci
Mídia: Flávio Rezende, Patricia Rossi, Debora Veloso, Tamyris Bueno, Leonardo Correa
CAMPANHA IMPRESSA E WEB
Direção de Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha
Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Giuliano Cesar
Direção de Criação Digital: José Zaragoza, Rafael Urenha, Viktor Busch
Criação Digital: Viktor Busch, Bruno Brazão
Planejamento: Mauricio Tortosa, Marina Wajnsztejn, Julia Curan
Projetos: Daniel Martins, Luis Teixeira
Fotógrafo: Maurício Nahas
Tratamento de Imagens: Boreal
Art Buyer: Sylvio Mello
Produção Gráfica: Marcos Moura
Arte Final: Vladmir Araújo
Revisão: Sandra Pontes
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha, Laís Papi e Gabriela Castejon
Aprovação Cliente: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Danielle Sardenberg, Patrícia Wilberg, Caroline Rapacci
Mídia: Flávio Rezende, Patricia Rossi, Debora Veloso, Tamyris Bueno, Leonardo Correa
Via AdNews

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