Os 10 melhores anúncios de 2014 na visão do Business Insider

O Business Insider, um dos mais importantes veículos de negócios dos Estados Unidos e do mundo, já se adiantou e publicou uma lista com os dez melhores anúncios de 2014.

O mês de dezembro chegou e sinaliza que o ano 2014 está próximo do fim. É comum, neste caso, que as listas das melhores e piores coisas dos últimos meses passem a brotar nos principais sites da web, seja de notícia ou entretenimento, além de povoar também o feed das mais variadas redes sociais. O Business Insider, um dos mais importantes veículos de negócios dos Estados Unidos e do mundo, já se adiantou neste processo e publicou uma lista com os dez melhores anúncios de 2014. Confira:

1 – O desafio do balde de gelo

De acordo com o site americano, mesmo não tendo a sua origem tão clara, o importante é que a ação envolveu milhões de pessoas em todo o mundo para ajudar vítimas da esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença até então pouco conhecida. Vale lembrar que a campanha também conseguiu a participação de pessoas altamente influentes, incluindo Bill Gates e Mark Zuckerberg.

 

2 – “Puppy love” – Budweiser

A amizade entre um cão e um cavalo deu origem ao roteiro deste comercial que conseguiu roubar a cena no intervalo do Super Bowl deste ano e, de quebra, fazer muita gente chorar. Uma interessante quebra de paradigma para propagandas de cerveja.

 

3 – “O jogo antes do jogo” – Beats

Além de não ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a Beats ainda foi obrigada a aceitar a imposição da FIFA, que proibiu os jogadores de usarem os fones nas imediações dos estádios para proteger a Sony, uma das marcas do mundial. Nem isso apagou o brilho do potente vídeo estrelando o craque brasileiro Neymar.

 

4 – Devil baby attack – Century Fox

O anúncio abaixo é da nova geração de pegadinhas publicitárias. Algumas pessoas reclamaram do “mal gosto” da campanha, mas isso não impediu um espantoso acesso, mais de 48 milhões de views até o momento .

 

5 – Natal 2014 – Sainsbury

Um comercial com todos ingredientes que o Natal pede na propaganda: emoção, roteiro e uma produção de tirar o chapéu.

 

6 – The Lego Ad Break – Lego

Para o lançamento do filme Lego, da Warner Bros, a marca resolveu fazer os anúncios com… Lego. A campanha é praticamente uma aula sobre o uso do stop motion na propaganda.

 

7 – “Or yout could justo go to Lidl” – Lidl

Uma campanha de provocação ao concorrente. Basicamente a mensagem diz que é possível percorrer um certo caminho para encontrar preços do Morrisons que se confrontam com os do Lidl… Ou então basta apenas ir no Lidl mesmo.

 

8 – O trabalho mais difícil do mundo – Cardstore

A marca criou uma vaga fictícia e entrevistou algumas pessoas que precisariam trabalhar 24 horas por dia, sem faltas e sem remuneração. Por quê? Veja no filme abaixo:

 

9 – First Kiss – Wren

Este anúncio é da categoria dos tais experimentos sociais com alto poder de viralização na web. O filme mostra o primeiro beijo de pessoas que nunca se viram na vida e teve mais de 92 milhões de acessos no Youtube.

 

10 – Selfie do Oscar – Samsung

Você pode até estar cansado de ver a selfie abaixo postada no Twitter, mas isto é um sinal de que a estratégia da marca realmente deu certo. Não á toa, este é o tweet mais retuitado da história da rede social.

Sem título

 

 

 

 

 

 

Via AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s