Uma jornada de 4 minutos pelo sistema solar

Usando arquivos da NASA como inspiração, um artista digital sueco criou um curta lindíssimo de se ver.

Já pensou como deve ser pousar em outro planeta? O artista digital e animador sueco Erik Wenquist usou essa ideia como inspiração para criar um retrato incrível dos planetas que formam o sistema solar, baseando-se em imagens reais, dos arquivos da NASA.

O curta “Wanderers” nos leva a um passeio de pouco menos de 4 minutos em uma jornada espacial, sem a pegada enfadonha dos documentários sobre o espaço, mas com o ar mágico que o cinema costuma conseguir ao retratá-lo.

l9kertm6n5dqpozo3ueu

Cada uma das localidades foi recriada através de simulações digitais dos espaços reais, usando mapas e fotos reais como referência, o que faz com que o curta se torne uma espécie de tour científico do espaço – verdadeiro, porém muito mais belo e elegante do que as imagens reais.

A participação de Carl Sagan como narrador do curta é resultado da sobreposição de um áudio antigo em que o famoso astrônomo lê um trecho do livro “Pale Blue Dot”, que combina muito bem com a proposta de Erik.

Quem quiser também pode conferir uma galeria de imagens do curta em alta resolução, que podem ser usadas como papel de parede.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s