10 homenagens para o Dia Mundial da Propaganda

Nesta quinta-feira, 4 de dezembro, é comemorado o Dia Mundial da Propaganda. As homenagens serão vistas ao longo do dia nas páginas das agências, escolas de comunicação e entre comunicadores em geral. Pensando nisso, o Adnews separa abaixo 10 anúncios que podem ilustrar bem as homenagens para a data.

Nesta quinta-feira, 4 de dezembro, é comemorado o Dia Mundial da Propaganda. As homenagens serão vistas ao longo do dia nas páginas das agências, escolas de comunicação e entre comunicadores em geral.

Pensando nisso, o Adnews separa abaixo 10 anúncios que podem ilustrar bem as homenagens para a data.

Confira:

Filmes clássicos da AlmapBBDO para a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) que mostram o poder da propaganda e como, às vezes, as pessoas nem reparam na importância da profissão.


Peça da Agnelo Pacheco para a Editora Referência.


Anúncio da Neogama/BBH para a Abap mostra que até os ateus acreditam na propaganda.


Uma peça assinada por várias entidades que mostra que é possível fechar um negócio sem propaganda.


Anúncio clássico da AlmapBBDO para ABA e Abap. Texto de arrepiar.

TEXTO: “Complete as lacunas. “Não basta ser pai, tem que participar. Não basta ser remédio, tem que ser __________.” “Tem coisas que só a __________ faz para você.” ou ainda: “Postos __________. Apaixonados por carros como todo brasileiro.” Achou fácil? Não precisa se vangloriar: é fácil mesmo. Afinal, estamos falando de campanhas célebres, que saíram do horário comercial e entraram no coração do consumidor. Campanhas que não se limitaram a vender um produto, mas criaram a identidade de uma marca. Não faltam exemplos de marcas que apoiaram suas estratégias vitoriosas em uma publicidade memorável. Pense Bombril, um produto que tem 76% de market share (apesar de ter um concorrente com características idênticas às suas). Pense Skol, uma marca que, graças a uma campanha tão brilhante quanto longeva, se tornou líder de uma das categorias mais concorridas do mercado. Pense Havaianas, uma sandália de borracha que virou ícone fashion e exportou o espírito brasileiro para todo o mundo. A propaganda não transforma apenas a história de marcas e produtos, mas também muda a vida dos consumidores. Exagero? Nem um pouco. Décadas atrás, quem ensinou as mulheres a usar absorventes descartáveis? Não, não foram as suas mães, mas os comercias de Modess, que conseguiram falar de um assunto tão delicado de um jeito claro e direto. Por sua vez, os antigos filmes de Cotonetes mostraram aos pais uma maneira mais adequada de cuidar da higiene dos filhos. Assim como toda comunicação de escovas de dentes, que sempre explicou a forma correta de fazer a escovação. Repare: não estamos falando da propaganda pública, bancada por governos ou ONGs, mas de campanhas feitas pela iniciativa privada. E que, mesmo com todos os interesses econômicos envolvidos, contribuíram para que o brasileiro criasse uma série de atitudes mais positivas e saudáveis. É isso que a propaganda faz. E, parafraseando uma antiga assinatura de Brastemp, isso também não tem comparação.”


Peça do Clube da Criação do Ceará.


Homenagem da Lunes Comunicação que brinca com a rotina corrida dos publicitários.


Peça da Fenapro feita pelos estudantes João Daniel Alvares e Raul Cathiad.


Comercial produzido pela Cinefilmes Incríveis que mostra como o publicitário “sofre”.


Peça da Art Plus mostrando que hoje “é dia de tomar todas”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Via AdNews

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