Será que o romance saiu de moda?

Ao que tudo indica, 2015 será o ano em que o sexo ocupa de vez o lugar do romance no imaginário popular. Aparentemente cansamos de desejar algo que não existe. Aquele amor impossível, romântico e perfeito não funcionou nem para Romeu e Julieta, agora imagine para nós?

Por Jorge Grimberg

iggy-azalea-jennifer-lopez-booty-fotos

Ao que tudo indica, 2015 será o ano em que o sexo ocupa de vez o lugar do romance no imaginário popular. Aparentemente cansamos de desejar algo que não existe. Aquele amor impossível, romântico e perfeito não funcionou nem para Romeu e Julieta, agora imagine para nós?

Enquanto o amor vai, o sexo e a sensualização ficam. Na música, na moda, na arte e na cultura, o momento agora realmente é muito sexy.

Eu me dei conta desse movimento cultural no último feriado. Em uma festão eletrônico com DJ gringo em São Paulo, o músico tentou criar uns ‘momentos’ na pista com uns flashbacks super românticos, tipo Celine Dion (obviamente repaginados), mas a pista não reagiu. Aliás, se constrangeu. Logo, quando começa “Booty” de J.Lo e Iggy Azalea, a pista bomba, todas rebolam, muda o clima. A história agora é sensualizar.

rihanna-vestido-cristais-cfda

Na moda essa transição foi acontecendo pouco a pouco. O que era vulgar, como tops curtíssimos, foi sendo aceito e adotado, até tornar-se novo clássico. O estilo que antes só era permitido nas academias invadiu a cidade. Antes, as legging, os shorts e muitos recortes, vistos nas salas de ginástica, começaram (também) como tendência e agora são ‘normais’ em qualquer lugar.

Toda essa onda de sensualização vem junto com a onda dos esportes. Porque você precisa ter corpão para sensualizar. Não dá pra enganar. O corpo passa a ser parte do look e qualquer pele deve estar pronta para ser revelada a qualquer momento.

justin-bieber-fotos-de-cueca

Aí, eu quis confirmar se eu não estava equivocado com essa história de sexy, sensual e corpos. E se isso realmente é a moda que queremos usar.

Fui ler as Dez Tendências para o Inverno 2015 aqui do FFW e dei de cara com os temas ATA-ME, que mostra amarrações; PEEKABOO, que fala de um novo jogo de fendas e pernas à mostra; TORNOZELO SEXY, que fala sobre deixar… o tornozelo sexy; e, para finalizar, ALTO BRILHO, que aponta o vinil como tendência da vez. Gente, vinil é usado por sadomasoquistas e atores pornôs em ação. Não estava equivocado. Sexo é o novo romance.

gloria-coelho-desfile-inverno-2015-fotos

Enfim, ficou claro que – goste ou não – ser/estar/sentir-se sexy é tendência forte e que temos que malhar muito e comer pouco para chegar lá. Essa é uma resposta aos nossos anseios como cidadãos em tempos de redes sociais. Queremos ser queridos não somente por um amor ideal. Queremos ser desejados por todos, o tempo todo. Nossa ícone é a Beyoncé, que fala de feminismo usando biquíni à noite, ou Miley Cyrus, que vai à festa do Alexander Wang na NYFW sem blusa, ou Rihanna, que vai à maior premiação de moda usando um vestido completamente transparente.

miley-cyrus-peito-festa-fotos

Goste ou não, esse é o momento. O melhor acessório fashion para 2015 é um bom corpo.

 

 

 

 

 

 

Via FFW

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s