McDonald’s tem pior mês de vendas em dez anos

Novembro não foi um bom mês para o McDonald’s. A cadeia de fast-food confirmou em comunicado divulgado na segunda-feira 8 que registrou seu pior declínio de vendas globais em mais de dez anos: 2,2%.

Novembro não foi um bom mês para o McDonald’s. A cadeia de fast-food confirmou em comunicado divulgado na segunda-feira 8 que registrou seu pior declínio de vendas globais em mais de dez anos: 2,2%. Nos Estados Unidos, a queda foi de 4,6% em lojas abertas há pelo menos um ano. Já nas regiões da Ásia e Pacífico, Oriente Médio e África, o recuo foi de 4%, enquanto que na Europa foi de apenas 2%. O desempenho negativo fez com que as ações da companhia caíssem 3,8%.

Analistas haviam projetado um declínio de 1,9%, segundo a Consensus Metrix. Nos mais de 14,2 mil restaurantes da marca nos Estados Unidos, o objetivo é recuperar o mercado na competição com redes como a Chipotle Mexican Grill, Burger King e Wendy’s. “Os consumidores de hoje exigem cada vez mais opções de escolha, conveniência e preço em sua experiência com a marca”, relata em comunicado Don Thompson, CEO e presidente do McDonald’s.

As vendas nos Estados Unidos tiveram o sétimo mês consecutivo de queda, que foi a mais acentuada desde 2001. A companhia, no intuito de reverter a situação, trabalha para melhorar o marketing, simplificar o menu e implementar uma estrutura organizacional local.

De acordo com o comunicado, as vendas nas regiões da América Latina e Canadá contribuíram positivamente para o desempenho da marca em todo o mundo. Embora as vendas não estejam diminuindo a nível global, o McDonald’s enfrenta alguns desafios, como o escândalo de alimentos estragados na China e a tensão na Rússia com o fechamento de lojas pela vigilância sanitária.

 

 

 

 

 

Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s