LEGO incentiva garotas a buscarem inspiração e continuarem construindo

Surge a LEGO, pertinho do Natal, para não só desafiar as regras, mas também para convidar garotinhas ao redor do mundo a fazerem o mesmo, buscando inspiração e construindo o que quiserem.

Lojas de brinquedo – pelo menos a maioria delas – são divididas por gêneros e faixas etárias. É comum a gente ver as sugestões de brinquedos para eles – carrinhos, brinquedos de montar, action figures de heróis -, e para elas – bonecas, panelinhas e tudo o que possa ser feito em cor de rosa. Algumas redes já estão tentando mudar isso, já que é um erro querer determinar, ou melhor, limitar os interesses de uma criança de acordo com o fato de ela ser homem ou mulher.

Daí surge a LEGO, pertinho do Natal, para não só desafiar as regras, mas também para convidar garotinhas ao redor do mundo a fazerem o mesmo, buscando inspiração e construindo o que quiserem.

O filme criado pela agência Union Made Creative é narrado por uma menina, que endereça as palavras a seus pais. “Nem sempre eu quero que você me ajude. Você sabe por quê? Eu quero descobrir sozinha. Mesmo quando não fica do jeito que eu quero, eu sei que não está errado. Porque você me ensinou como pensar. E como sonhar. Estou prestes a fazer algo que eu sei que deixará você orgulhoso”.

Palavras que resumem o quanto as meninas também podem ser criativas, curiosas e dispostas a usar seu raciocínio lógico, mas que é preciso que os pais estimulem e permitam isso.

A direção é de Brigg Bloomquist, da GO.

lego

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s