Um flash contra o câncer

Recentemente, tem-se usado uma ferramenta bastante improvável para se detectar algumas formas de câncer nos olhos: o flash fotográfico.

Não faltam histórias trágicas de pessoas cuja detecção do câncer foi um tanto tardia e, por isso, sua recuperação foi comprometida. Por esse motivo, um dos ramos da medicina que mais recebe investimentos é justamente o de diagnóstico precoce da doença.

Mas algumas soluções são tão simples que chegam a assustar. No ano passado tivemos Jack Andraka, o garoto de 16 anos que desenvolveu um método quase instantâneo e indolor para detectar câncer no pâncreas, uma das formas mais agressivas da doença.

Recentemente, tem-se usado uma ferramenta bastante improvável para se detectar algumas formas de câncer nos olhos: o flash fotográfico. Apesar de todo mundo tirar fotos o tempo inteiro, pouca gente sabe dessa grande coincidência e, logo, atenta aos sinais importantes.

Foi pra isso que a Wunderman criou para a Childhood Eye Cancer Trust essa série de pôsters que, por meio de uma tinta reflexiva especial, simula as manchas anômalas ao se tirar uma foto com flash.

Abaixo, os pôsters, que também chamam bastante a atenção por si só:

cancer_flash4cancer_flash3cancer_flash2cancer_flash1

 

 

 

 

 

 

 

Via UoD

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s