Google Trends 2014: o que o mundo buscou durante o ano

Todo fim de ano, o Google analisa o total de pesquisas feitas no seu buscador e revela o que o mundo mais procurou. Nesse ano, junto com os dados, um vídeo bastante sensível mostra o que buscamos com flashes de alguns dos principais momentos de 2014.

Todo fim de ano, o Google analisa o total de pesquisas feitas no seu buscador e revela o que o mundo mais procurou. Nesse ano, junto com os dados, um vídeo bastante sensível mostra que buscamos mais por esperança do que por medo, e que acreditamos mais na ciência do que na ficção, com flashes de alguns dos principais momentos de 2014.

No mundo inteiro, a principal busca foi pelo ator Robin Williams, que faleceu em agosto. O segundo termo mais buscado foi “World Cup”, relativo à tão aguardada Copa do Mundo no Brasil, seguido por “Ebola”, a doença que assola parte da África, “Malaysia Airlines”, a operadora aérea que precisou lidar com diversas tragédias neste ano, e “ALS Ice Bucket Challenge”, o nome em inglês do Desafio do Balde de Gelo.

Outras buscas foram divididas por categorias, como vídeos mais buscados, notícias globais, aparelhos eletrônicos, atletas e pessoas mais procuradas no Google. Uma categoria “perdas” também revela quais foram as personalidades falecidas que foram mais buscadas no Google – globalmente, Robin Williams aparece na primeira colocação, seguido por Philip Seymour Hoffman,Peaches Geldof, Shirley Temple e Maya Angelou. No Brasil, as personalidades falecidas mais procuradas foram o ex-candidato à presidênciaEduardo Campos, o ator Robin Williams, o ator José Wilker, o cantorJair Rodrigues e o narrador Luciano do Valle.

Cada país que aparece no Google Trends 2014 também tem seu bom punhado de pesquisas esquisitas, e no Brasil acho que o grande destaque é a série “Como…?”, que tem na primeira colocação “…ganhar dinheiro”, seguida por “…perder barriga”, “…tirar print”, “…excluir Facebook” e “…baixar WhatsApp”.

google-trends-brasil2

Também estivemos curiosamente interessados em como fazer arroz, tapioca, panqueca, brigadeiro e cupcake, descobrir porque sonhamos (1º lugar), soluçamos, bocejamos, espirramos e choramos, e ansiosos por descobrir o que é WhatsApp (1º lugar), filosofia (!), HPV, substantivo e sustentabilidade.

google-trends-brasil

Dá para conhecer todas as categorias e as palavras e expressões mais buscadas no site do Google Trends 2014.

 

 

 

 

 

 

Via B9

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s