Samsung facilita vida de autistas

Aplicativo de treinamento lançado pela empresa ajuda a desenvolver interação com portadores da disfunção.

Cerca de 60 milhões de pessoas em todo mundo sofrem de autismo, um transtorno que afeta a capacidade de comunicação e comportamento. O garotinho Jong-Hyun Kim, de 11 anos, é um deles. Em seu mais recente vídeo, criado pela Cheil, a Samsung apresenta o drama do menino e de sua mãe, que não consegue desenvolver uma relação próxima com o filho por conta das dificuldades de socialização características dos portadores do transtorno.

A partir de uma pesquisa que identificou a leitura de expressões faciais e o contato visual como um dos principais desafios deste público, a Samsung se uniu à agência Cheil e a pesquisadores da Seoul National University and Yonsei University para criar o Look at Me, um programa de treinamento com a proposta de melhorar as habilidades de interação de autistas.

Criativos, psicólogos e especialistas em design de experiência trabalharam juntos para criar o jogo, um app inteligente que, por meio de sete missões, estimula o desenvolvimento das emoções e do contato visual.

Testado por 20 crianças durante oito semanas, o aplicativo está disponível no Google Play e, por enquanto, só funciona para usuários do sistema operacional Android. Segundo pesquisas da Samsung baseadas na informação de pais dos autistas selecionados, 60% das crianças participantes do programa apresentaram melhorias no contato visual.

 

 

 

 

 

Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s