Uso de aplicativos cresce 76%, com destaque para compras no varejo móvel

O uso de apps móveis deu um salto de 76% em relação a 2013, segundo relatório anual da Flurry, empresa do Yahoo. As categorias de aplicativos mais procuradas pelo usuário foram as de shopping e utilities e produtividade e messaging.

Uso de aplicativos cresce 76%, com destaque para compras no varejo móvel

O uso de apps móveis deu um salto de 76% em relação a 2013, segundo relatório anual da Flurry, empresa do Yahoo. As categorias de aplicativos mais procuradas pelo usuário foram as de shopping e utilities e produtividade e messaging. Como destaque, registre-se o crescimento na categoria games, ainda que menor do que os anos anteriores, assim como também ocorre a desaceleração das categorias música, mídia e entretenimento. As informações são do TechCrunch.

A Flurry considera “uso de app” o ato de o usuário abrir um aplicativo e, em seguida, fazer o login em uma sessão no app. Isso significa que o usuário realmente engajou-se com o aplicativo por algum período de tempo.

Durante 2014, a Flurry Analytics rastreou mais de 2 trilhões de sessões de aplicativos, com um recorde de sessão diária registrado no dia 31 de dezembro, com 8,5 bilhões de sessões, com as pessoas usando apps para celebrar a passagem de ano.

A categoria shopping registrou a maior expansão do ano. No iOS (Apple) e Android (Google), as sessões em apps comerciais aumentou em 174% em 2014, enquanto no Android, sozinho, as sessões subiram 220%. Segundo o relatório da Flurry, 2014 foi o ano que o varejo móvel mostrou-se em grande forma.

O crescimento do uso de apps explica-se pelo fato das pessoas sentirem-se mais confortáveis em fechar compras por meio de smartphones e tablets em grandes varejistas como Amazon e Walmart. Essas compras por dispositivos móveis podem acontecer até mesmo na rua, durante do dia. O horário nobre para compras do tipo acontece às 20 horas, após o trabalho e o jantar (segundo os hábitos norte-americanos).

Também a expansão da categoria utilities e produtividade indica que os usuários trabalham mais a partir de seus dispositivos móveis. No ano passado, a Microsoft trouxe Office para o ambiente móvel nos equipamentos com Windows, iOS e Android.

 

 

 

 

 

Via Proxxima

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s