Uso de dispositivos móveis cresce na América Latina

O ano de 2014 parece ter marcado a consolidação do setor de telefonia móvel na América Latina. Além da proliferação de dispositivos móveis em qualquer lugar público, o aumento do uso de smartphones e o avanço da Internet móvel, estudos também relatam o crescimento da penetração da telefonia móvel em diferentes países da região.

O ano de 2014 parece ter marcado a consolidação do setor de telefonia móvel na América Latina. Além da proliferação de dispositivos móveis em qualquer lugar público, o aumento do uso de smartphones e o avanço da Internet móvel, estudos também relatam o crescimento da penetração da telefonia móvel em diferentes países da região.

De acordo com o estudo “Smartphones Users and Penetration Worldwide, 2013-2018”, realizado pelo eMarketer, um quarto da população mundial terá um smartphone em 2015, e 51,7% dos usuários de celular em todo o mundo usarão smartphones em 2018, o que representa um total de 2.560 bilhões de pessoas.

No que diz respeito à América Latina, o relatório mostra o Brasil em sexto lugar entre os 25 países com maior número de usuários de smartphones em 2014, com 38,8 milhões; com o México na 11ª posição, com 28,7 milhões de usuários; Colômbia em 22° no ranking, com  14,4 milhões; e Argentina na 25ª colocação, com 10,8 milhões de usuários.

“A alta penetração de celulares na América Latina, a modernização dos dispositivos com a adoção média de 30% dos smartphones na região em 2014, e um maior acesso à Internet móvel, contribuíram para o rápido crescimento da publicidade em dispositivos móveis em nossa região, onde mais e mais marcas querem impactar o público por meio de dispositivos móveis”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil, especializada em publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico dos EUA.

Em termos de publicidade móvel, Pardo afirma que em 2015, o Brasil vai se tornar o maior mercado da América Latina ao ultrapassar o México. “Já os Estados Unidos continuarão a ser o mercado global mais importante e os hispânicos que moram nesse país seguirão definindo tendências no domínio digital, sendo  hoje um dos grupos multiculturais com maior penetração e utilização de dispositivos móveis”, conclui o executivo.

 

 

 

 

 

 

 

Via AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s