Como ter uma planta aumenta produtividade

Segundo um estudo publicado por Ron Friedman, psicólogos afirmam que as tendências humanas estão conectadas fortemente ao passado evolutivo. O ser humano sente uma atração natural e inconsciente por espaços abertos e pela natureza.

plants1

Segundo um estudo publicado por Ron Friedman, psicólogos afirmam que as tendências humanas estão conectadas fortemente ao passado evolutivo.

O ser humano sente atração natural pelos ambientes onde a sua sobrevivência não está em jogo. Ele se sente confortável em locais seguros e evita inconscientemente aqueles que representam algum tipo de perigo para a sua vida.

Embora atualmente o homem tenha se encarregado de providenciar comida e refúgio por si mesmo, os lugares na natureza que podem oferecer estes elementos são aqueles que oferecem sensação de bem estar.

Isto foi dado a partir de imagens que demonstram que certas partes do nosso cérebro se ativam quando estamos em frente de uma obra de arte com paisagens ilustradas e ainda mais quando podemos observar a natureza.

Gardanne by Paul Cézanne

Estar ao ar livre pode trazer energia e felicidade, segundo demonstra um estudo realizado com pacientes que se recuperavam de uma cirurgia. Foi concluído que os pacientes que estavam em quartos com vista para as árvores necessitaram de menos medicamentos e menos dias de recuperação do que os outros.

Sendo assim, os estudos mostram que a simples presença de plantas e flores pode trazer surpreendentes benefícios, fazendo nos sentir mais saudáveis e com mais energia para realizar atividades diárias, já que melhora a atenção e a capacidade de concentração.

Nossa produtividade responde aos sinais do ambiente ao nosso redor e quanto mais recursos de conforto tenhamos por perto, maior será o desempenho cognitivo. O trabalho é uma tarefa fácil quando fazemos o que gostamos, e, melhor ainda, se estamos rodeados por um ambiente que favorece a nossa satisfação pessoal.

plants4

 

 

 

 

 

 

 

 

Via UoD

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s