Doritos coloca público para decidir qual dos 10 comerciais finalistas vai aparecer no Super Bowl

Foram mais de 5 mil trabalhos, vindos de 29 países, que participaram do desafio “Crash the Super Bowl”, promovido pela Doritos. A ideia é oferecer uma chance para produtoras independentes, que concorrem pela oportunidade de exibir seu trabalho em um dos intervalos comerciais mais caros dos EUA. E quem vai decidir quem merece tal prêmio é o público.

Foram mais de 5 mil trabalhos, vindos de 29 países, que participaram do desafio “Crash the Super Bowl”, promovido pela Doritos. A ideia é oferecer uma chance para produtoras independentes, que concorrem pela oportunidade de exibir seu trabalho em um dos intervalos comerciais mais caros dos EUA.

Além disso, o vencedor também será agraciado com um prêmio de 1 milhão de dólares e um contrato de trabalho com a Universal Pictures.

E quem vai decidir quem merece tal prêmio é o público. A Doritos divulgou a lista dos 10 finalistas e pede à audiência que vote no seu favorito até o dia 28 de janeiro.

Um segundo vencedor, escolhido pelo júri da Doritos, também será exibido durante o Super Bowl, e todos os 10 finalistas serão agraciados com alguma premiação em dinheiro. Os 10 produtores finalistas também poderão assistir ao Super Bowl a partir de um camarote especial da Doritos – para se ter uma ideia, um ingresso para o Super Bowl do ano passado custava em média 3.715 dólares.

Curiosamente, um dos finalistas está sendo questionado pelo público como uma cópia descarada de um spot que foi vencedor em Cannes em 2010 – “Trouble in the Back Seat” é muito parecido com “Drama Queen”, feito pela TWBA/PHS de Helsinki. Segundo o AdWeek, a Doritos avalia cada um dos 10 finalistas, e originalidade é um quesito que é responsável por 40% dos pontos da avaliação. Assim, ou a Doritos não reparou nessa semelhança, ou isso não foi motivo suficiente para deixar o comercial fora da final.

Confira abaixo os 10 finalistas. Quem quiser votar no seu favorito pode fazê-lo no site Crash The Super Bowl.

 

 

 

 

 

 

 

Via B9

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s