Newcastle prepara nova pegadinha do Super Bowl

Após sucesso de “If We Made It”, uma campanha que jamais existiu, ação da Droga5 provoca Doritos.

Para quem não se recorda, no ano passado, a publicação Adweek elegeu um comercial “que não existiu” como o melhor de 2014. Mas como pode isso acontecer? É que a intenção da campanha “If We Made It”, da cerveja Newcastle Brown foi ironizar o intervalo do Super Bowl, um dos espaços mais caros e disputados da publicidade mundial, imaginando como seria o tal comercial.

O trabalho da Droga5 contou com filmes de todos os tipos: celebridade falando de sua frustrada participação no comercial que nunca existiu, focus group para entender a reação do público para a campanha que eles nunca viram e o trailer do comercial “épico” (algo comum para anúncios do Super Bowl).

Levando em conta o sucesso do ano passado, a marca Newscatle resolveu apostar novamente no marketing de emboscada para pegar carona na final do futebol americano. O alvo agora, no entanto, foi o “Crash the Super Bowl”, o famoso campeonato de propagandas feitas pelo consumidor para a Doritos.

No primeiro filme da campanha hilária, que volta a focar a falta de budget como ponto principal, a “estratégia da Newscastle” é tentar entrar no Super Bowl de outro modo, até mesmo com a marca infiltrada num comercial feito para a marca de snacks. O filme não será o único a explorar a brincadeira com o spot mais caro da propaganda mundial.

Confira o filme:

Relembre a campanha “If We Made It”:

 

 

 

 

 

 

 

Via AdNews

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