Ação inspirada no Tinder mostra que um “match” pode salvar vidas

Facebook, Twitter, Instagram… Nos dias de hoje, praticamente todos os assuntos do mundo passam pelas principais redes sociais. Por que então não pegar carona em suas características para desenvolver campanhas criativas e funcionais?

Facebook, Twitter, Instagram… Nos dias de hoje, praticamente todos os assuntos do mundo passam pelas principais redes sociais. Por que então não pegar carona em suas características para desenvolver campanhas criativas e funcionais? Pelo Tinder, por exemplo, milhares de pessoas buscam encontrar um par. Outras questionam se realmente precisam encontrar alguém para ser feliz. Mas e quando encontrar o par perfeito se torna sua única chance de vida?

Milhares de pessoas com leucemia e outras doenças do sangue esperam encontrar um doador compatível de medula óssea para sobreviver. Se não há um parente com compatibilidade, a única possibilidade está no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea, Redome. A chance de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil. Para conscientizar as pessoas e aumentar o número de doadores cadastrados, a agência Plan B se inspirou no Tinder e na saga para encontrar alguém ideal. A campanha Par Perfeito foi realizado para o projeto “5 ML de Esperança”.

Na ação, as pessoas sentem na pele como é difícil encontrar um par compatível. Confira o filme:

Pelo site da campanha, os potenciais doadores tiram suas dúvidas sobre o processo de cadastro e ainda são incentivados a espalhar a causa.

 

 

 

 

 

 

Via AdNews

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