A beleza da Suécia em Vintersaga

A Volvo resolveu homenagear seu país de origem com a série Made By Sweden. O novo curta-metragem, Vintersaga, dirigido por Gustav Johansson, explora talvez o lado menos conhecido mas mais característico e belo do país: seu longo e frio inverno.

volvo_vintersaga

Todo mundo conhece alguma coisa da Suécia. O gelado e progressivo país escandinavo, no entanto, está mais presente nas nossas vidas do que imaginamos.

O design de quase todos os objetos que temos em casa teve alguma influência das escolas suecas, não há uma festa de casamento ou formatura que não toque pelo menos uma música do Abba e sempre que estamos na estrada vemos ao menos um carro ou caminhão Volvo.

Isso sem falar nas incontáveis notícias e comparações que fazem entre o Brasil e a Suécia, que reduziu a criminalidade com alguma política impensável ou mesmo fechou prisões por não ter condenados suficientes para preenchê-las.

Com tanta coisa interessante, justamente a Volvo resolveu homenagear seu país de origem com a série Made By Sweden. O novo curta-metragem, Vintersaga, dirigido porGustav Johansson, explora talvez o lado menos conhecido mas mais característico e belo do país: seu longo e frio inverno.

Não se assuste com os 4 minutos de vídeo, ao final vai ser difícil não considerar este um dos locais para as próximas férias.

A criação é da Forsman & Bodenfors.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s