O perfil de quem assiste a realities

Pesquisa realizada pela Ipsos MediaCT mostra que mulheres e espectadores da classe C são os que mais acompanham programas como Big Brother Brasil e A Fazenda.

A Ipsos MediaCT divulgou uma pesquisa do perfil do público se interesse por esse tipo de conteúdo. Com a participação de 53 mil pessoas, o estudo foi realizado nos 13 mercados em que o instituto de pesquisas atua no Brasil.

As mulheres são a maioria do público espectador de reality-show: 61%, contra 39% de homens. Entre as classes sociais, os pertencentes à classe C correspondem a maior fatia dos fãs de reality. São 52%, enquanto 38% pertencem às classes A e B e 10% são membros das classes D e E. No quesito idade, os adultos são a maioria dos espectadores (49%), seguidos de jovens e adolescentes (35%) e de idosos (16%).

O Ipsos também mapeou as capitais do País que possuem mais fãs de reality shows. De acordo com o avaliado no estudo, os moradores de Brasília saem na frente, com 28% da população declarando que acompanha esse tipo de programa. Em segundo lugar ficaram os soteropolitanos, com 21% e, na terceira posição, com 20%, ficaram os paulistanos.

O instituto identificou, também, um hábito bem comum entre os espectadores de reality, que é o de assistir a TV realizando outras atividades. Enquanto assistem a programas do gênero, 63% das pessoas também fazem refeições; 38% dizem que conversam com outras pessoas e 23% falam no celular.

 

 

 

 

 

Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s