Artplan cria mapa interativo para Rock in Rio

Agência reuniu 30 anos de história do Rock in Rio em uma experiência interativa online que reúne curiosidades de todas as edições.

Já imaginou navegar pela história dos 30 anos de Rock in Rio numa única Cidade do Rock? Esta foi a ideia da equipe de Multimeios da Artplan ao criar uma experiência interativa online que estreou nesta segunda-feira (26), no site do festival. O “Pra sempre Rock in Rio – uma viagem pelos 30 anos do festival” é um mapa interativo que reúne histórias do maior festival de música e entretenimento do mundo, seja das edições de Portugal, Espanha ou Brasil. Ações inesquecíveis, shows memoráveis, e lembranças destas últimas três décadas de música estarão inseridas no mapa e simbolizadas por objetos distintos em cada ponto.

Mas a ação não acaba por aí. O público também pode ser ator e contador de suas histórias. Cada pessoa pode criar seu próprio ‘avatar’ e compartilhar momentos que viveram em qualquer uma das edições do Rock in Rio. E a cada participação os fãs acumulam badges, selos que identificam o perfil de interação estabelecida com o mapa, contando histórias ou compartilhando sua interação a partir da ferramenta.

“Esse mapa é um modelo inusitado de interatividade proposto por um festival. E o mais importante desta ideia é colocar o fã como protagonista do evento. Recria a experiência com a memória afetiva que as pessoas têm com o Rock in Rio, e ainda oferece uma relação com os que nunca estiveram no festival. Além disso, temos muito orgulho de dizer que este produto foi criado 100% dentro de casa, o que mostra nosso empenho em trazer inovação aos nossos clientes, diretriz que faz parte do negócio da Artplan”, comemora Alfredo Reikdal, diretor de multimeios da Artplan.

 

Momentos

Quem acessar ao mapa verá alguns dos momentos mais marcantes da história do Rock in Rio. O internauta pode conferir como a plateia deu um show cantando “Love of My Life” do Queen, fazendo com que Freddie Mercury deixasse o microfone de lado para reger um coro de mais de 200 mil pessoas. Ou pode se deparar com o ‘Livro dos Recordes’, quando o A-ha bateu um recorde na segunda edição do Rock in Rio e foi parar no Guinness Book, com o maior público pagante da história de um show.

Os fãs também podem relembrar o momento em que Stevie Wonder fez uma surpresa no Rock in Rio de 2011 e tocou “Garota de Ipanema” ao lado da filha Aisha Morris, e ainda pode ficar sabendo que Cris Martin, vocalista do Coldplay, declarou seu amor pelo Rio de Janeiro e pintou com um grafite nas paredes do Palco Mundo do Rock in Rio, em 2011. Ainda tem informação de bastidor, como a exigência de Mick Jagger, do Rolling Stones, para o camarim do Rock in Rio Lisboa 2014: o rockeiro pediu uma pista de corrida para se aquecer para o show da edição portuguesa.  São mais de 55 momentos disponíveis para receber quem escreveu a história do festival: o fã.

Acesse o mapa aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s