Animação discute conceito de originalidade

O que significa, para você, ser original? Esta foi a pergunta que o designer canadense Andrew Vucko fez a si mesmo, e o resultado desse questionamento está no curta de animação Original.

O que significa, para você, ser original? Esta foi a pergunta que o designer canadense Andrew Vucko fez a si mesmo, e o resultado desse questionamento está no curta de animação Original.

Para Vucko, há muitas ideias em torno do conceito de originalidade, e cada um costuma ter um posicionamento diferente a respeito do assunto. Diante de tantos caminhos, o ponto de vista adotado por ele é que a uma ideia nova e original geralmente resulta das referências que guardamos de diferentes fontes de inspiração.

“O roteiro de Original é uma adaptação desta crença, mostrando que ideias únicas podem ser inspiradas por conceitos, objetos e experiências pré-existentes”, explica o designer. Isso significa combinar diferentes citações sobre o assunto feitas por nomes como Pablo Picasso, Jean Luc Godard e Dieter Rams para criar uma única narrativa. “Não é de onde você tira as ideias. É para onde você as leva”.

O vídeo é em inglês, sem legendas em português.

original

 

 

 

 

 

 

Via B9

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s