Interesse por futebol americano aumenta

O futebol americano parece ficar mais popular no Brasil a cada ano. Uma pesquisa feita pelo Ibope Repucom avaliou que 3,6% da população do País declara ser fã do esporte, o mais popular dos Estados Unidos.

O futebol americano parece ficar mais popular no Brasil a cada ano. Uma pesquisa feita pelo Ibope Repucom avaliou que 3,6% da população do País declara ser fã do esporte, o mais popular dos Estados Unidos. Essa taxa é bem maior do que em 2013, quando apenas 1,2% das pessoas declarava ser acompanhar o futebol-americano. Numericamente, o Ibope aponta que mais de 3,3 milhões de brasileiros gostam de acompanhar o esporte.

Esse levantamento foi divulgado poucos dias antes do SuperBowl, a final da temporada da NFL, que acontece em 1º de fevereiro, no Arizona, nos Estados Unidos, e será disputada entre Seattle Seahawks e New England Patriots. Considerado o evento de maior audiência daquele país, o jogo também vem, a cada ano, ganhando mais atenção dos espectadores brasileiros.

No Brasil, os direitos de transmissão do SuperBowl pertencem à ESPN que, neste ano, preparou uma ampla cobertura do evento. Nesta temporada, são patrocinadores oficiais do canal as marcas Applebee’s, Conti Bier, Head & Shoulders (P&G), Mitsubishi, Johnnie Walker e Axe (Unilever), que já faziam parte do time de patrocinadores do ano passado e renovaram sua presença em 2015. A marca Novartis também ingressa na transmissão. Como já vem fazendo há alguns anos, o canal também vai exibir o jogo em 50 salas de cinema de todo o Brasil.

 

 

 

 

 

Via Meio & Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s