10 sessões imperdíveis no SXSW’2015 Interactive

O SXSW, um dos festivais mais legais de interatividade, começa essa semana e deve receber mais de 40,000 pessoas.  E dá pra acompanhar tudo online.
Como serão cinco dias intensos de palestras, encontros e conversas, segue uma curadoria, segundo o Blog do Arquitetura de Informação, de palestras que valem a pena conferir:

Paola Antonelli, curadora senior de arquitetura e design do MoMA, vai falar sobre a crescente influência do design na vida das pessoas e como ele as ajuda a lidar com a mudança.

2. Art and Experience: A Future for Creativity

Uma discussão sobre como Arte e Tecnologia estão mudando, e como os museus estão se aproveitando da tecnologia para criar uma experiência melhor. Nessa conversa, os participantes falarão ainda das futuras oportunidades para integrar tecnologia, criatividade e arte.

Marta Rey-Babarro, Pesquisadora Sr de UX no Google e Nadya Direkova, Designer e Evangelista de Design do Google[x] vão falar do design sprint, uma das mais importantes ferramentas internas do Google. Um design sprint comprime o ciclo de design de um típico produto em uma semana ou menos. Até o momento, mais de 100 projetos usaram dessa ferramenta,entre eles Google Glass, Project Loon, projeto dos carros que dirigem sozinhos, entre outros.

4. Beyond Pixels: User Experience Is Your Product

Durante essa conversa, Ryan Block, comentarista de tecnologia e VP de produto na AOL Alpha, vai entrevistar Kevin Gibbon, co-fundador e CEO da Shyp sobre o design de uma experiência holística que reimaginou o árduo processo de remessa. O bate-papo vai desafiar as pessoas da audência a mudar suas percepções para além dos limites do digital e projetar para relacionamentos profundos com clientes, online e offline.

Rebecca Ussai da R/GA e o legendário animador Glen Keane vão compartilhar como os 12 Princípios da Animação podem mudar sua abordagem no UX design. Rebecca irá explicar como integrar na prática os princípios em design de UX para resultar na Coreografia de UX, que cria uma experiência de usuário que é ao mesmo tempo realista e emocional.

6. Humanizing Data: Bridging UX Research and Analytics

Como a análise de dados e a pesquisa de UX podem trabalhar juntas para contar uma história mais completa, juntando a precisão dos dados com o valor da empatia da pesquisa? Nessa palestra, os líderes do time de pesquisa de UX da Etsy vão compartilhar algumas de suas experiência e vão convidar os participantes a darem suas perspectivas em como pesquisadores e analistas podem trabalhar melhor em conjunto e compartilhar mais as informações entre eles.

Andrew Cochrane é líder criativo da Mirada, estúdio independente do diretor Guillermo del Toro. Nessa sessão, ele vai demonstrar o futuro excitante do storytelling, usando cases como IBM Think, ro.me e MirrorWorld, assim como trabalhos que exemplificam formas criativas de contar histórias interativas e imersivas. Este será um exame de como estruturas narrativas inovadoras podem tirar proveito de novas habilidades técnicas.

8Spatially Literate Design: Space, Place, and UX

Moderado pelo jornalista da Fast Company Co.Design Mark Wilson, esse painel vai reunir palestrantes de tecnologia, arquitetura e design para mergulhar na alfabetização espacial e vai buscar entender como designers e desenvolvedores podem tornar experiências mais relevantes e relevantes através de uma compreensão mais profunda do contexto ambiental e do usuário.

O debate sobre a Internet Livre é um dos mais falados na indústria de tecnologia hoje. Apenas nos EUA, 3,7 milhões de norte-americanos apresentaram observações à FCC sobre a questão. Como podemos equilibrar os benefícios do consumidor que uma Internet aberta e transparente promove contra a crítica necessidade de preservar certa flexibilidade para provedores de banda larga conseguirem inovar?

10. Boyhood Post-Production: 13th Year of a 12 Year Movie

Já pensou como um filme que demorou 12 anos para ser filmado foi editado e finalizado? Como a história pôde ser feita de forma a fluir de maneira tão perfeita? Essa conversa vai reunir os time de edição e finalização que vai falar dos problemas únicos e os processos criativos de trabalho que Boyhood exigiu.

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