Facebook começa divulgar o que usuários falam sobre as marcas

Em parceria com a DataSift, rede social começa a analisar os perfis das pessoas e seus comentários sobre os anunciantes

Facebook começa divulgar o que usuários falam sobre as marcas

Por meio de uma parceria com a DataSift, especializada em informações na social media, o Facebook irá informar anunciantes sobre o que as pessoas falam sobre a marca, assim como passar informações sobre o perfil desses usuários.

Os novos dados poderão ser filtrados por critérios de localização e serão organizados para as empresas de análise de conteúdo definam suas estratégias de marketing.

Segundo informações do Ad Age, a análise de informações ficará restrita ao que é falado abertamente, ou seja, dados do Facebook Messenger não entrarão na conta. A DataSift abrirá os dados aos poucos para empresas dos Estados Unidos, expandindo posteriormente para outros mercados.

Os dados não serão retroativos: assim que uma marca manifestar o desejo de monitorar as informações, o Facebook e a DataSift passarão a coletar e organizar os dados. O anunciante não terá acesso ao material bruto analisado.

ProXXIma

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s